8 de out. de 2012

"Disponível para o Sucesso"


Na foto, o ‘guá do Sucesso’ no ‘Espaço Matrix’ sinaliza que o sucesso não está vinculado à tríade “fama, riqueza e poder” como aspectos de reconhecimento externo.

O Sucesso, sob uma nova lente de percepção diz respeito ao reconhecimento interno, quando atentamos para o auto-respeito, sem permitir que nada enevoe a nossa pureza e a nossa inocência para que ela seja base das Realizações na Vida.

Onde, o trigrama do Fogo, elemento que rege esse ‘guá’, “comanda as crenças, as paixões, o ideal, a filosofia de toda uma vida. (...) Respalda as convicções do CORAÇÃO pelas instruções da realidade que, vice-versa, faz compreender a vida do universo pela vida do nosso coração” *.
Então, começamos a perceber que o caminho do sucesso começa no coração, no Amor... no respeito às nossas convicções internas que conduzem ao “amar-se”.  

E, nesse caminho do amor, regido por essa integridade, ‘somos autênticos em qualquer circunstância. Mantendo-nos, nós mesmos - inteiros. Não nos apresentando superiores ao que somos, nem nos subestimando, a ponto de parecer o que não somos.’

Nesse estado de Amor, entendemos que “não há necessidade de se esconder por trás de um véu de glória, de beleza, de realizações materiais ou atividades mentais” que validem o que já somos em essência.

Nesse estado de Amor, estamos livres das percepções distorcidas.
Livre de qualquer idéia ou falso conceito; de qualquer crença ou opinião que não esteja de acordo com a realidade.
Onde o fascínio, que nada mais é do que uma ilusão intensificada pelo desejo perde o poder e, assim, não mais alimenta “reações emocionais na forma de orgulho, autopiedade ou criticismo” que se apresentam tão sutilmente nas entrelinhas das atitudes, dos pensamentos e sentimentos inconscientes.
Pois, o amor liberta do medo, da culpa, da raiva e da dúvida, fatores que alimentam tais padrões.
Saímos do estado de ‘maya’ que, nesse contexto representa ‘ o fascínio intensificado pela energia vital’, libertando-nos da “compulsão de um comportamento repetitivo irracional onde, antes, era difícil resistir”.  

Pois, o poder agora “é conferido ao Amor. No confiar em si mesmo, em sua sabedoria interior e expressar a sua verdade”. E, a Confiança agora é “fruto de um coração consciente de que tudo está bem”.

Então, o universo palpita!

E, compreendemos que “o sucesso ou a realização, de um ponto de vista mais abrangente, não é definitivamente distinguir-se*” ou sentir-se diferente dos demais, pois cada um de nós com suas singularidades e da sua melhor forma contribui com o sucesso da Evolução a partir da responsabilidade com sua evolução pessoal.

E, assim o sucesso pessoal “é o desabrochar, o emergir e o expandir de nossa mais profunda liberdade, de nossa verdadeira identidade. A realização do ser, na identificação do pequeno ego com os valores mais autênticos” *.

E, o caminhar agora é pura Confiança - “um ato de Fé que dispensa raciocínio”, onde a personalidade serve livremente aos propósitos da alma.

“Cultive, cuide, queira bem, o resto vem”.


* Feng-shui Kan Yu - Carlos Solano

·        Os Raios e a psicologia esotérica
·        Excalibur Verde Cósmica – página do Facebook
·        Carlos Drumond de Andrade
·        Vida Simples


Nenhum comentário:

Postar um comentário