19 de out. de 2012

“Além do sol, além do Sol, além do SOL...”

Foto de Eliza Carneiro

“Todos caminhos trilham pra a gente se ver,
Todas as trilhas caminham pra gente se achar...”

           
            Todos os caminhos contêm muitos ‘sinais’ para nos percebermos e então nos encontrarmos.

            E, quando nos encontramos conosco mesmo, os encontros com outros caminhantes ficam mais claros!
Já não somos estranhos transeuntes, sabemos que estamos juntos nessa caminhada para descobrirmos o Eldorado... o ouro reluzente, o Sol dentro de nós.

            Então, compreendemos que nesse caminho, quanto mais nos encontramos com o nosso coração, melhor enxergamos os ‘sinais’ que nos levam a compreender melhor o nosso destino.

            E, seguimos em frente, caminhando “dia e noite céu de pé no chão” no “detalhe que o coração atenta”, pois compreendemos que “é preciso Amor para poder pulsar”.

            Somente através do Amor pulsamos e encontramos “a paz pra poder sorrir” e, assim seguir... além do sol, além do Sol, além do SOL...

           
Aqueles que encontraram a fonte do amor dentro de si mesmos não têm mais necessidade de serem amados - e eles serão amados. Eles amarão por nenhuma outra razão além de simplesmente terem muito amor - assim como uma nuvem de chuva quer chover, assim como uma flor quer desprender seu perfume, sem desejo de conseguir qualquer coisa. A recompensa do amor está em amar, não em conseguir amor. E estes são os mistérios da vida: se uma pessoa é recompensada simplesmente por amar, muitas a amarão, porque, por estarem em contato com ela, lentamente começarão a descobrir a fonte dentro de si mesmas. Agora elas conhecem pelo menos uma pessoa que irradia amor e cujo amor é fruto de nenhuma necessidade. E quanto mais ela compartilha e irradia seu amor, mais ele cresce...”- Osho




Nenhum comentário:

Postar um comentário