Kuan Yin




  O Universo é energia pura, abundante e disponível à todos.

Essa energia é qualificada por cada ser co-criador alinhado com as leis supremas da criação, refletindo 'à imagem e semelhança', a mesma pureza de princípios em seus pensamentos, sentimentos e ações em cada serviço ou atividade de seu dia-a-dia.

O Espaço Matrix foi concebido e construído sob a sustentação da energia do Amor Compassivo.

Kuan Yin é a pura expressão dessa Energia.


"Energia é um nome genérico que é atribuído pelos esotéricos como uma força ou algo que possa criar um efeito na matéria física ou em algum campo de percepção humana...." (Ananda Prem)


FELIZ ASALA - Lua Cheia de Gêmeos

"É momento de Unidade em essência. Esta Unidade pede quietude para que possamos absorver a riqueza deste momento e estabelecermos o contato com o Divino em nós e seguirmos ouvindo a nossa própria voz no direcionamento de nossas vidas."

Acessem a Mensagem do Festival de Asala no link abaixo:


MENSAGEM DO MÊS DE MAIO DE 2013
"Revista Entusiasmo" - EGRÉGORA GRUPAL

"Entusiasmo e Alegria pela Vida que se revela em Liberdade"
(Fátima Lee)
Quando nos abrimos para a Luz Amor da Fonte Infinita do Criador, nos tornamos co-criadores da Vida Livre - a pura expressão da Alegria e do Entusiasmo que provém do nosso alinhamento com o Propósito Divino em expressão e atividade na matéria.
A cada ciclo, mais uma Vitória conquistada dentro das realidades que se apresentam e, que nos fazem renascer para novas possibilidades e habilidades com mais destreza, leveza, transparência e naturalidade, como evidência de um novo patamar vibratório reconhecido - um novo campo de experiências em conexão com o coração.
E, a cada renascer, tal qual a Fênix que se levanta das cinzas, somos tomados por um ânimo renovado, ao livrarmo-nos dos velhos hábitos e conceitos que já fizeram sua função, para continuarmos nosso voo de vitória. E nesse renascer contínuo e sem  fronteiras precisamos "nos acostumar com as novas vibrações e novas qualidades" que cada realidade apresenta. E, assim vamos, à cada passo, colocando em prática as novas habilidades e virtudes, espontaneamente.
Então, "quando nos sentimos positivos, otimistas e entusiasmados para participar na co-criação de um mundo justo, dominamos a difícil passagem para  a quarta densidade mesmo que muitos milhões ao nosso redor ainda estejam entorpecidos de uma forma ou de outra". Pois, uma vez regidos pela luz da Compaixão (tema anual 2013) que faz vibrar a energia de aceitação e entendimento, não há mais espaço para críticas, explicações, justificativas, julgamentos, indignações, inconformismos, comparações, falatórios e especulações.
Apenas para a energia do amor e da boa-vontade, onde cada ser que ultrapassa novos níveis de entendimento pautado no poder do coração contribui para o Serviço desinteressado que sinaliza o progresso, pois "Progresso, como sempre, é determinado pela consciência coletiva dos moradores de toda a Terra. É para ajudar na restauração da harmonia e da saúde que todos nós estamos aqui." (Robert Happé)
Por muito tempo, vivemos contra a nossa própria natureza, lutando para conseguir expressar coisas que nem sempre estavam em sintonia com o nosso coração.
Hoje, contudo, somos 'convidados' das mais variadas formas, à olharmos para dentro de nós e dar a devida atenção ao que faz pulsar o coração - o chamado da alma.
É um momento mágico que também requer atenção e muito discernimento nesse processo de redescobrir-se.
Pois nessa grande oportunidade de  viver a magia do poder do nosso coração, uma nova vida entra em processo de florescência, onde nos é dada a completa liberdade. E, assim nos alegramos conosco mesmo diante dessa nova realidade, pois vivenciamos um momento propício em que "a intensidade da luz em nosso mundo torna possível a todos se conectarem com suas habilidades inatas, permitindo que essas habilidades aflorem como ferramentas para ajudar a criar o mundo dos nossos sonhos, onde todos podem participar e tornarem-se criativamente envolvidos" .(Robert Happé)
E, esse é o ponto que exige nosso maior cuidado para não cairmos nas armadilhas da liberdade do "faça os que vos agradar", que nos distancia do senso de responsabilidade, sempre proporcional ao poder que se revela.
Esse é o momento em que estar concentrado nas nossas tarefas, significa atuar na materialidade movidos pelo desejo da alma- o poder interno e, não pelas exigências externas contrárias à nossa natureza primordial.
Onde, alinhados com o princípio daquilo que sempre fomos, uma Vida de Alegria e Entusiasmo passa a ser a nossa mais pura Realidade, onde a Felicidade não é a meta e sim, o próprio Viver em Amor à vida livre.
Inspirados pela Lua Cheia de Áries - Festival da Páscoa, "renascemos na expressão do Amor de Deus" e nesse mês de maio sob a influência da Lua Cheia de Touro, Festival de Wesak, somos convidados "a expressar a Sabedoria de Deus, a Personificação da Luz e o Indicador do Propósito Divino" para, no mês de junho, sob o Festival de Asala, atuarmos com o "espírito da humanidade no caminho para Deus, buscando adaptar a Vontade Divina, nos dedicando à expressão das corretas relações humanas", nessa estadia na Terra.
Sob a Luz da Alegria e da Compaixão. Assim É.
Finalizamos com um trecho do texto inspirador de Thich Nhat Hanh :"No Reino Avatamsaka" - extraído do Livro "Cultivando a Mente de Amor" .
"No reino Avatamsaka há muita luz. Buda e os bodhisattvas são todos feitos de luz. Raios de luz brilhando em todas as direções são emitidos dos poros de todos os seres iluminados. No reino Avatamsaka, você se torna luz e começa a emitir luz também. Permita-se ser transformado pela luz. Mente desperta é luz. Quando você pratica meditação andando sozinho, desfrutando profundamente cada passo, você emite a luz da mente desperta, alegria e paz. Toda vez que o vejo andando assim, sou atingido por um raio de luz emitido por você, e instantaneamente volto ao momento presente. Então, também começo a caminhar devagar e profundamente, aproveitando cada passo. Do mesmo modo, você pode deixar-se tocar pelos raios que estão por toda parte no reino de Avatamsaka. Ao fazê-lo, você também se torna um bodhisattva  emanador de luz. Vamos entrar no reino de Avatamsaka juntos e aproveitá-lo. Depois, podemos abrir a porta para que outros entrem também. (...)
... Buda está ao mesmo tempo em todo lugar! Coisas assim acontecem no reino de Avatamsaka. Porque há tanta luz, tanta felicidade e tantas joias, é possível a Shakyamuni Buda estar em todo lugar ao mesmo tempo. Na verdade, não é apenas Shakyamuni que pode operar esse milagre. Nós também podemos estar em todo lugar ao mesmo tempo. De qualquer ponto do cosmo, uma pessoa pode nos tocar, em qualquer lugar que estejamos. Nós não estamos confinados ao tempo e ao espaço. Penetramos em todo lugar; estamos por toda parte. Sempre que uma pessoa, com a  mente profundamente desperta, toca algo, ela nos toca. Sempre que toco numa flor, toco no sol ainda que eu não fique queimado. Quando toco numa flor, toco a nuvem mesmo sem estar voando pelo céu. Quando toco na flor , toco na minha consciência, na sua consciência, e no grande planeta Terra ao mesmo tempo. Este é o reino de Avatamsaka. O milagre é possível graças à compreensão da inter-existência. Se você realmente toca uma flor em profundidade, você toca o cosmo inteiro. O cosmo não é um nem muitos. Quando você toca um, toca  muitos, e quando você toca muitos, toca um. (...) Cada olhar seu, cada sorriso, cada palavra alcançam longínquos universos e influenciam todos os seres vivos e não vivos do cosmo. Tudo está em contato com tudo. Tudo está penetrando tudo. Esse é o mundo Avatamsaka, e é também o nosso mundo. Olhando e tocando em profundidade, podemos transformar esse mundo no mundo de Avatamsaka. Quanto mais olhamos em profundidade, mais leve é o presente, mais flores há, mais oceanos, espaço, pára-sóis e nuvens. Depende de nós. "
Namastê.


Fotos de Eliza Carneiro - Prenúncio da Lua Cheia Maio 2013

FESTIVAL DE WESAK

O Festival de Wesak - também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino. É o Grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e a espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.
A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre o nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.
Nessa fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da Grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.
O Festival de Wesak ocorrerá no dia 25 de Abril de 2013 - Lua Cheia - às 16:57min no horário de Brasília - Brasil. É neste dia que se deve fazer a meditação. Não é necessário que se faça a meditação no horário exato da Lua Cheia, no entanto, toda reunião é um compromisso com o Plano Espiritual, e deve ser feito de forma alegre e amorosa.
Fonte:
(www.luzcristica.com/calendariocabalistico/25-comemoracoesconvites54-festival-de-wesak.html)


MENSAGEM DO MÊS DE ABRIL DE 2013
 EGRÉGORA GRUPAL
"A Lucidez clarificando pessoas e situações sob a Luz da Compaixão"
(Fátima Lee)
A percepção divina é inequívoca. E, desse modo atua em nossa materialidade por intermédio da Presença clareando as situações cotidianas, fortalecendo  a nossa vitalidade ao impedir a dispersão de nossa atenção para as futilidades, bem como a perda de energia pela repetição de condutas equivocadas, o que nos distancia cada vez mais do circuito vicioso de antigos padrões. 

A vibração do 8º Raio de Deus nos traz a Clareza e a Lucidez que, associadas à vibração de nossa tônica anual Lilás nos capacita a olhar com olhos de Compaixão para os resquícios dos traços personalísticos, numa oportunidade transmutadora, onde reintegramos partes de nós mesmos que podem trabalhar em harmonia com o propósito da alma.

Esse movimento de clareza acerca de nossos desafios e de nossas potencialidades nos direcionam  a um novo patamar de entendimento, nos conduzindo à sustentação do foco em nosso propósito  nesse momento planetário, sem enganos e engodos, fazendo jus à dádiva da presente encarnação, conscientes da necessidade da Ação - Amor em atividade - por intermédio da matéria.
E, de que essa é a nossa grande oportunidade de incursão na materialidade, dessa vez, sem a identificação com as ilusões, mas capacitados a agir em contínua conexão com a Presença em cada situação cotidiana, 'atentos à nossa responsabilidade e conscientes de nosso processo de clarificação áurica', atuando como verdadeiros 'transformadores' de energia que tornam as virtudes divinas mais acessíveis e palatáveis na materialidade da forma, uma vez que a tônica do egoísmo, do uso equivocado do poder, da vaidade, da soberba, dos ressentimentos e das mágoas são trabalhadas na personalidade e transcendidas para o verdadeiro entendimento e exercício da compaixão, nossa meta de conquista em 2013

Onde possamos, 'com a aplicação da Claridade em nossos pensamentos, permitir que o nosso corpo mental apresente uma fina sintonia com o mundo sutil, verificando, com esse domínio do mental, o aprimoramento dos nossos comportamentos frente às situações emocionais, pois que o nosso corpo emocional passa a ser regido pelo mental, selecionando as mais adequadas ao momento, sem interferências de baixa vibração; procedendo com tal atitude nosso veículo etérico buscará conexões com as experiências vitoriosas guardadas em nossos registros, fazendo iluminar o corpo etérico e trazendo novas experiências fortalecidas pela Consciência Transcendental; com este valioso trabalho o corpo físico será um forte veículo de transmissão de Luz em todas as nossas atividades." (Irradiação 2007)
Desse modo, aprimoramos, mais e mais a maestria na forma, lúcidos de nossa integralidade e fiéis à Integridade que somos, no cumprimento do Plano Imaculado, onde cada servidor que trabalha a si mesmo, contribui para a Nova Realidade na Terra como uma Era de Luz e Liberdade que se manifesta agora, através de nosso próprio processo de libertação do mundo de ilusões!
Sustentar esse novo padrão com Lucidez e Discernimento é o nosso desafio e nossa grande oportunidade, especialmente nesse ano em que a luz da  Compaixão ilumina os nossos caminhos clarificando as nossas auras pela transmutação dos padrões ancestrais arraigados em nossos registros, libertando-nos desses apegos, o que nos permite estar na Terra com plenos poderes de nossas faculdades mais sublimes e puras.
 

 

B E N Ç Ã O
Que a paz de Deus paire sobre os vossos lares!
Possa o Amor Divino estar em vossos corações!
Que a luz cósmica flameje em vossas almas
e a sabedoria em vossas mentes!
Possa a força do Altíssimo vitalizar
cada membro de vossos lares!
Que a saúde e o bem-estar divino
se manifestem em vossos corpos,
que são as vestimentas com
que agora vos envolveis!
Que a graça de Deus vos cubra
em vossos atos de adoração!
Possam os dons do Absoluto
expressarem-se
através de vossas consciências,
e que a plenitude e a vitória de vosso
Plano Divino sejam realizadas,
e selem a vossa passagem pela Terra!


POR QUE AUTO-CURAR-SE?
03/03/08
(www. animamundhy.com.br/tempo.html)
    Saudações, Eu Sou Kuan Yin, Deusa do Amor e da Compaixão, e por este motivo amo infinitamente todas as almas e me compadeço com seu sofrimento. Ofereci meus serviços à Humanidade para que através dos recursos que adquiri em meu caminho de evolução vocês possam superar suas crises e seus sofrimentos. Tenho ensinado a humanidade a trabalhar com cura em vários níveis de seus seres e tenho realizado os milagres que vocês me pedem com o único objetivo de mostrar a vocês que é possível manifestar Deus na Terra.
    Vocês têm tido a oportunidade de limpar seus veículos e eliminar definitivamente todos os padrões que lhes geraram desequilíbrios, doenças e sofrimentos, não só em seu presente, como em seu passado e em seu futuro.
    E adianto já que aqueles entre vocês que aceitaram trabalhar em prol da própria cura, não só com a minha ajuda, mas também com a ajuda de meus companheiros dessas dimensões superiores, estão num processo rumo a ascensão e que gostaria que soubessem o quanto vocês já limparam e o quanto já galgaram rumo à perfeição de seus seres, na construção de seus corpos de Luz e na transmutação de seus carmas!
    Gostaria que soubessem que as gerações futuras já estão se beneficiando, desde este momento agora, com todas as transmutações que estão realizando em seus seres e a partir dele.
    Vocês são veículos da Luz. Isto significa que possuem como característica principal a ancoragem, o enraizamento, a expansão, a irradiação e a circulação de Energia Divina em seus corpos.
    Vocês vivem num não tempo e não espaço. Gerações passadas e futuras co-existem dentro de um mesmo espaço e tempo. Suas varias existência co-existem dentro de um mesmo espaço e tempo. E conforme vocês limpam, purificam e curam o seu presente, o momento agora, onde estão suas consciências, todo o seu passado e seu futuro são também limpos, purificados e curados!
    Trazer este conceito à humanidade é um trabalho um tanto difícil porque vocês tendem a querer entender esta verdade com suas mentes racionais inseridas na 3ª dimensão. Porém digo-lhes que isto é um fato. E é chegado o momento de pensarem neste assunto. É necessário que se abram e que se abstraiam dos conceitos já instalados em suas mentes! Pensar com suas mentes superiores!
    Vocês co-existem em diversos tempos e em diversas dimensões conjuntamente. Isto significa que suas gerações passadas e gerações futuras co-existem neste mesmo espaço e neste mesmo tempo, agora. Tudo acontecendo neste mesmo tempo e espaço! Por mais difícil que seja entenderem, peço humildemente que se abram para esta idéia, pois ela lhes ampliará a consciência.
    Sabendo que não apenas sua realidade de agora depende de vocês, mas que também o seu passado e o seu futuro, seus antepassados e as gerações futuras dependem de você, vejam quantos estão sendo beneficiados por seus esforços em curar-se no agora, onde estão suas consciências neste exato momento. Tudo está interligado. Vocês podem modificar o passado, assim como podem modificar o futuro, apenas com suas atitudes no agora. E as transformações vão e vem numa eterna rede de interferências positivas ou negativas dependendo de onde vocês colocam suas decisões e escolhas, num fluxo em que todo um Universo pode ser agora mesmo modificado!
    Portanto, venho em mensagem de estimulo, dizer-lhes para que não desistam por mais difícil que o momento se apresente. Peço que não desistam na busca para manifestar a perfeição. Não desistam de seus processos de auto-cura. Não desistam de buscarem a felicidade neste exato momento onde estão suas consciências. Isto porque há muito mais em jogo do que vocês possam imaginar!
    Vocês vivenciam uma janela de tempo/espaço propicio para cura, propicio apenas neste exato agora. Vocês escolheram manterem suas consciências neste exato agora porque se ofereceram para curar-se, se ofereceram para instrumentos de cura para toda humanidade!
    Suas escolhas foram grandiosas! Suas escolhas foram nobres! Há muitos aguardando pelas suas realizações! Sim, imensas são as suas responsabilidades! Mas igualmente imensas são as energias de gratidão que estão recebendo de todos os seres fragmentados em níveis, tempos e dimensões que já se beneficiam de seus esforços! E garanto-lhes que já é possível se perceber mudanças. Já é possível ver o futuro alterar-se. Já é possível ver o passado modificar-se. E sintam o quanto tantos beneficiados lhes são gratos!
    Meus queridos: o tempo é agora. A janela de cura está exatamente onde estão suas consciências e isto é uma benção! Decidiram oferecer-se para esta janela de agora.
    Em humildade eu agradeço a vocês! Sei que a jornada se envolve em muitos obstáculos internos e externos e por esta força que os faz persistirem, eu os vejo como Seres grandiosos de imensa Luz e que com certeza atingirão as suas metas primordiais!
    Não hesitem em pedir meu auxilio, pois ajudá-los é meu compromisso Divino!
    Bênçãos de Luz, Amor e Gratidão,
    Kuan Yin.   


Na mitologia chinesa, Kuan Yin 观世音菩萨  é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A MESTRA KUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO. Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.

Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, Ela optou por permanecer no mundo dos homens.


Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. A simplicidade que esta Deusa da Clemência gera ao seu redor e entre seus devotos, é de um forte sentimento de fraternidade universal. Seus padrões morais e humanos tendem a nos conduzir para nos tornarmos mais compassivos e misericordiosos.

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Você se importa pelos sentimentos dos outros? Ou não se interessa? O que lhe afasta da compaixão? Você é daquelas pessoas que fere antes de ser ferida? Tem medo de abrir seu coração? Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesma um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido. Não fuja de seus sentimentos, a jornada da vida nos presenteia com inúmeras vivências, que devem ser degustadas nos fazendo desenvolver a compaixão por nós mesmos, assim como pelos outros. De tal modo, esta maneira, fácil e confortável de pensar, levará o mundo lentamente, mas inevitavelmente, a se tornar um lugar melhor.
 


PERDOE-SE, SEJA MENOS EXIGENTE CONSIGO

"Amigo, não seja um perfeccionista. Perfeccionismo é uma maldição e uma prisão. Quanto mais você treme, mais erra o alvo. Você é perfeito, se se permitir ser.
Amigo, não tenha medo de erros. Erros não são pecados. Erros são formas de fazer algo de maneira diferente, talvez criativamente nova.
Amigo, não fique aborrecido por seus erros. Alegre-se por eles. Você teve coragem de dar algo de si."

- Fritz Perls -







“ O Templo da Misericórdia situa-se no reino etérico, sobre Pequim.
Hierofante: Mestra Kuan Yin
Cores das chamas: púrpura-rei e violeta
Características: Misericórdia, Compaixão e Amor
Música-chave: No Jardim de um Mosteiro

O suntuoso Templo da Misericórdia, que é circundado por doze graciosos Templos menores, situa-se no reino etérico, sobre Pequim, China.
Cada um desses Templos menores é consagrado a uma virtude ou qualidade característica da Perfeição Divina. O discípulo carente de uma ou mais virtudes poderá receber maior impulso e purificação, para manifestar com mais perfeição as qualidades requeridas, freqüentando esses Templos, enquanto à noite, seu corpo físico descansa.
A característica predominante que rege esses Templos é o admirável e extraordinário silêncio. O discípulo é elevado a uma vibração suave que penetra em seus corpos mental e sentimental, enquanto a sua consciência se preenche com o desejo de perdoar tudo que lhe foi imposto como injustiça. Ele também se liberta dos sentimentos de ódio, vingança e autojustiça em relação a outras pessoas, quando, conscienciosamente, apela por amor e misericórdia, vivenciando, novamente, a leveza de sua consciência e a alegria proveniente desta espontânea atitude.
A Mestra Kuan Yin, Deusa da Misericórdia e Amor, conhecida dos orientalistas por Mãe Divina, atrai do Coração Celeste a Chama da Misericórdia e Compaixão para a atmosfera mais baixa da Terra, onde, temporariamente, a alma, a mente e o corpo sofrem as experiências amargas da vida, como retorno de sua energia mal aplicada.
Há muitos e muitos séculos, os filhos do homem conheciam a Bem-Amada Kuan Yin e Sua Misericordiosa Chama Violeta, que tem o poder de transmutar os carmas negativos entre pais e filhos, assim como a infelicidade do próximo.
Em determinadas épocas, Kuan Yin e Sua Corte Espiritual costumavam percorrer grande parte da Ásia Oriental. Aqueles crentes que não podiam empreender uma longa peregrinação que os levasse até o Templo da Misericórdia, eram atendidos, pessoalmente, por esta Deusa da Compaixão, embora invisível ao olho físico dos filhos do homem. Ela sempre se interessou, e principalmente hoje, em auxiliar filhos e pais, para extinguirem, mutuamente, seus próprios carmas de várias existências, de modo que passem a expressar, sem perda de tempo, a Perfeição de suas próprias Presenças Eu Sou.
Em tempos idos, muitas crianças foram levadas à Bem-Amada Kuan Yin para receberem o batismo e a bênção do Fogo Violeta, enquanto Ela, durante o Cerimonial, mantinhas as crianças em Seus próprios braços, transmutando bondosamente (de modo invisível aos olhos físicos) o carma daquele pequeno ser, tanto quanto ela podia fazê-lo e tanto quanto fosse permitido pela Lei Cármica. Assim fazia, antes que pudessem externar-se estas culpas do passado, esses carmas destrutivos como sofrimento da alma, mente e corpo, em quaisquer circunstâncias da vida. Naturalmente, essas energias destrutivas foram originadas em existências anteriores, por aquelas Emanações de Vida.
Após o Véu de Maya ter sido criado pela massa humana, a adorável Kuan Yin – assim como outros Seres de Luz, apesar de estes não serem visíveis aos olhos humanos – vêm continuando Seu excelente trabalho na esfera da Consciência Interna, o que, naturalmente, tem sido muito eficaz para auxiliar a evolução da humanidade, nosso planeta e sua atmosfera.
 A atenção da humanidade vem a ser “a Porta Aberta” para tudo neste mundo, e através da mesma, ela se orienta. Quando a misericordiosa Deusa Kuan Yin se tornar mais conhecida entre os filhos dos homens, sendo notada Sua perfeição e amabilidade, como também daqueles que a auxiliam, todos tornar-se-ão visíveis aos olhos físicos dos homens; haverá a estabilidade da bênção da cura, do equilíbrio, alegria e paz para a humanidade.
Ao final de uma vida terrena, após o homem passar a suposta “morte”, a amorável Kuan Yin presta, novamente, um grande e especial serviço a cada um, auxiliando a transmutar com o Fogo Violeta muitas cicatrizes, desilusões aparentes, sentimentos de má sorte e depressivos remorsos, causas e germes que surgiram de situações aflitivas, tanto quanto a Lei Cármica dessas pessoas permita que Ela o faça. Isto alivia o indivíduo que irá apresentar-se ante o Conselho Cármico a Quem é dado ver tudo o que se passa na aura do candidato. Essa alma é enviada a esferas bem mais elevadas onde ela é orientada num aprendizado entre as encarnações.
Palavras da Deusa Kuan Yin
Vemos o que espera por vós, em vosso mundo terráqueo; tarefas e obrigações a serem realizadas, mas também as possibilidades que existem em vosso mundo, se, realmente, as admitis como verdadeiras e realizáveis. Estas possibilidades não existem somente na hora de vosso Serviço de Adoração, também em vossos caminhos cotidianos. Durante todas as vossas obrigações diárias, tendes a possibilidade de atuar e transmutar as qualidades negativas.
Pensai em Mim, quando atuais em vosso mundo, pensai no Amor e Misericórdia. Recomendo o perdão, quando não estais em paz com vossos semelhantes. Quando observais as suas fraquezas, envolvei-os na Chama da Compaixão; perdoai a todos, e, assim, também recebereis em profusão a misericórdia e o perdão.
Refleti sobre este miraculoso intercâmbio; em vossas antiqüíssimas preces suplicais perdão, assim como vós também perdoais. Pensais sobre o que dizeis no Pai Nosso e na Oração de Krishna.
Neste sentido queremos trabalhar mutuamente. Eu vos auxiliarei, se for difícil perdoardes os erros de vossos semelhantes.
Depositarei em vossos corações a Chama da Misericórdia, da Compaixão e do Amor juntamente com a poderosa força transmutadora do Fogo Violeta.