Linha da Vida - EG




LINHA DA VIDA E ANCESTRALIDADE
Encontro com o Eu interior - Buscando a cura na Luz

QUANDO ACONTECE

Às terças-feiras das 20:00 às 22:00 hs.

INÍCIO em 4 de novembro de 2014
(4 encontros consecutivos com periodicidade semanal) 



INTERESSADOS 

Solicitar a participação no Serviço:
e-mail: fatima.lee@hotmail.com
fone: (11) 7887-6933 (Nextel)


* Valor por encontro: R$ 50,00
* Reciclagem por encontro: R$ 35,00 

*Contribuição Consciente (valorese sugeridos)

FACILITADORES 
Fátima Lee, Carla Malieno Gomes, Sirlene Gonçalves, Freddy Grecco e Káthia Castilho




O QUE É

Este é um processo de purificação das nossas lembranças . Os conceitos que formamos a partir de todas as nossas experiências passam a atuar em nós como verdades. Ao longo de toda a nossa vida podemos ter sido magoados por situações e pessoas; nem sempre fomos atendidos plenamente em nossas necessidades subjetivas. Com isso fomos criando mágoas, feridas, revoltas, frustrações, sentimentos de rejeição e inferioridade etc..

Podemos ter construído barreiras de ódio, autodefesa e sentimentos de inadequação, baseados em nossas experiências de dor e conflito. Isto porque sentimos e reagimos a um determinado acontecimento de acordo com os conceitos que foram estabelecidos e agem positiva ou negativamente em nós, dependendo de situações diversas. 

OBJETIVO

O objetivo deste processo é encarar todas essas lembranças a partir do momento em que vierem à tona para que possamos curá-las, libertando-nos do sofrimento que nos causaram.

É oferecido a cada um de nós a oportunidade de uma limpeza, uma mudança, uma transformação dos conceitos que agem negativamente em nossas vidas.



DIMENSIONAMENTO DO TRABALHO
Este processo nos convida a participarmos de quatro encontros onde serão vivenciadas as diversas etapas e situações de nossa vida.
Somos a complexidade de todas as experiências que passaram pelos nossos sentidos, pela nossa imaginação e que foram armazenadas em nosso inconsciente. Todas as vezes que experenciamos alguma situação que nos remete àquelas vivenciadas atualizamos esta energia à qual ficamos presos e, na maioria das vezes, não somos capazes de responder a essas situações com plena liberdade.
São Paulo dizia: “Há uma força em mim que não me deixa realizar o bem que desejo e me arrasta para o mal que não quero realizar”. (Rom. 7:14)
Vamos aprender os recursos terapêuticos a serem utilizados no nosso dia- a -dia a fim de que sejamos libertados da bagagem negativa adquirida no decorrer da nossa existência.
Vale lembrar que nossa proposta de existência ou a proposta de uma encarnação é a de adquirirmos mais luz para nossas vidas e a partir do momento em que nos impregnamos dessa luz, diversos aspectos cristalizados em nós vão se dissolvendo e sendo curados. Este é um processo a ser utilizado pela vida toda, pois existem bloqueios de dores por nós vivenciados que podem necessitar de muito tempo para virem à tona e serem curados. Pode-se levar até um ano para desenterrar lembranças de situações que, por terem sido muito dolorosas, foram literalmente trancadas em nosso inconsciente.
Este também é um  processo de persistência. Temos que cuidar de nossas feridas e cada uma delas requer um tempo de cura.
O que distingue este trabalho de um processo terapêutico de cura interior é que solicitamos a assistência do plano espiritual. É um processo que tem o aval dos Mestres.
A medida em que situações a serem curadas venham à tona não devemos aceitar qualquer sentimento de culpa por erros cometidos. A postura a ser adotada é a de reconhecê-los e curá-los. Ficarmos presos a quaisquer laços de culpa por uma atitude que tenha prejudicado ou magoado a terceiros e a nós mesmos seria estagnar no processo dinâmico de aprendizado.
Não temos também que entrar em justificativas raciocinadas pelos erros cometidos por nós ou por terceiros. Vamos trabalhar na energia gerada e não na sua causa. Não há qualquer expectativa do plano espiritual quanto a nossa habilidade para não errar. O que o plano espiritual espera é que, em errando, saibamos curar a energia desqualificada pelo erro.
A cura das nossas feridas (autoprovocadas, provocadas por terceiros ou por nós nas pessoas) leva-nos a um processo de libertação. Essa libertação começa a partir do momento em que reconhecemos que nossa passagem pela matéria está sujeita a incontáveis erros.


Curar é encontrar a Luz que reside em todas as  situações, coisas e pessoas. É voltar para Si Mesmo, Entregar, Integrar, Sacralizar:  é revelar o Divino através do humano.     Cris Boog


 
Ancestralidade

Carl Jung em seus estudos e investigações do inconsciente, diz que há uma clara interconexão entre as vidas humanas, que continua além do túmulo.
O que acontece a uma pessoa nessa vida, e ainda mais importante, a maneira como a pessoa responde aos acontecimentos da vida, afetará futuras gerações.
Em nosso inconsciente pessoal parece que podemos “resumir” dentro de nós as características emocionais de nossos ancestrais e seus parentes, através das idades. Se um conflito não é resolvido em uma família é passado a outras gerações.
De uma perspectiva psicológica, vê-se a necessidade de um processo de cura que repare e restaure as causas de raiz do dano feito em prévias gerações.
O que está dentro de mim é, não só o que aconteceu a mim pessoalmente, mas também o que aconteceu na minha família através dos tempos.
Quando recebemos desamor, ficamos feridos e paralisados. Ao difundirmos o desamor ferimos e paralisamos uns aos outros. As feridas que infligimos uns aos outros são passadas de geração a geração, a menos que sejam dissolvidas no Perdão.
Temos a grande oportunidade de trabalhar com o Fogo Sagrado transmutador, libertador, que nos permite alterar o curso da história de nossas vidas na atuação amorosa dos Mestres.
Como uma pequena ilustração, o filme “De Volta ao Futuro” nos dá um exemplo de como mexendo ou modificando um acontecimento do passado, o futuro segue rumos diferentes.
Assim, estudando nossa árvore genealógica podemos encontrar padrões comportamentais de ordem psicológica, física, de saúde etc. que são comuns a várias pessoas da família como, por exemplo: câncer, diabetes, doenças cardíacas etc.
A ira e a teimosia percorrendo uma família, do avô para o filho, do filho para o neto. A ira em algum lugar na sua fonte é desamor que nunca foi curado.
 O filme “Chocolate” mostra isto muito bem.
Temos a tendência de enterrar todos os acontecimentos dolorosos bem no fundo do nosso inconsciente para que não nos incomodem mais. Ficam como que enterradas vivas, essas velhas feridas, não resolvidas e não perdoadas, para então, serem “herdadas” ou geneticamente codificadas no sistema, vindo à tona em futuras gerações. Ainda ao trabalharmos a ancestralidade poderemos até identificar e libertar registros negativos referentes a encarnações anteriores, na mesma árvore genealógica, geradas por nós mesmos.
Assim, se apenas uma pessoa da família se dedicar a trabalhar na cura, na libertação e transmutação, levando o perdão a todos os seus antepassados obterá a libertação de todos os membros daquela árvore genealógica.
Vamos deixar esse legado a nossos filhos e descendentes; um caminho limpo e livre das energias do passado.
A liberdade em ação!
A plenitude da vida!

ANCESTRALIDADE

    Somos o resultado das energias que nos precederam. Nossos ancestrais ainda permanecem em nós através da genética física, mas, também, somos herdeiros das energias por eles geradas, isso sem levar em consideração a reencarnação, visto que, provavelmente já estivemos encarnados em algum ramo da nossa família.
    O trabalho a que nos estamos propondo é o de, com o auxílio da Grande Fraternidade Branca, irmos perdoando, amorizando e harmonizando todas essas energias, sem nos atermos a acessar vidas passadas, mas, com fé e determinação acessar e transmutar as energias geradas por nossos antepassados.
    Tendo em vista o grande peso da herança que nos chega devemos ter em mente a grande necessidade de nos protegermos ao iniciarmos o trabalho, solicitando o auxílio do Arcanjo Miguel e nos envolvendo na Esfera Azul de Proteção.

Não há tempo perdido
Quando a única Realidade
É o Agora.
E a sua energia está Aqui
Concentrada, sem se perder
Sem dispersar,
Sem dissipar.
Inteira
Plena
Livre.

E os contornos do caminho
Ainda que nos sirvam de cenário
Vão se desfazendo
Pois a energia está sustentando
Apenas o essencial.

Meu tempo é infinito
Quando não me atento ao passar do tempo
E vivo cada momento
Em minha Presente Eternidade,
Minha mais pura Realidade.

(Fátima Lee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário