Egrégora Grupal



A partir de janeiro de 2014, o Espaço Matrix abre espaço para algumas atividades voluntárias da "Egrégora Grupal" na cidade de São Paulo.

SERVIÇO DO 5o RAIO EM AMOR


Aos servidores do Quinto Raio em Amor,



Discípulos da Luz, o vosso trabalho de auxílio na reforma do campo áurico e sua conseqüente manifestação do verdadeiro padrão atômico no centro dos seres é de extrema importância para a elevação vibratória no atual momento de transição, quando as energias circulantes retornam com maior rapidez.
V osso esforço na manutenção de vossa própria energia e a dedicação no serviço prestado é fortalecido pela Hoste dos Amados Arcanjo Rafael e Elohim Vista, que permanecem em constante conexão com o Serviço do Quinto Raio em Amor.
A Verdade Cósmica traz, a todos vós, uma redobrada porção de Energia para que possais perseverar em tão sutil trabalho;continuamente acolhemos o vosso esforço e abençoamos a vossa boa-vontade em servir! Compreendei que, além de enriquecer o vosso Causal, podeis prestar ajuda a inúmeras correntes de vida que se encontram em dificuldade, aliviando, assim na transmutação do retorno das energias cármicas e, principalmente, retificando nos corações e mentes a ESSÊNCIA DIVINA quereside nos seres, isto é a ancoragem do real padrão atômico!
Recordar a herança divina é o vosso maior trabalho!
Permanecei firmes, fortalecidos pela Irradiação dos Seres do Raio  V erde, com a certeza de que sois consagrados ao Serviço da  Verdade, atraindo muitos a essa consagração profunda e verdadeira no serviço aos irmãos. É da vossa dedicação e determinação que floresce a vida interior que faz o Cristo erguer-se, desvelado!
Mantende vosso olhar na Realidade Solar e expandi Chamas, certos do nosso patrocínio! Continuaremos ao vosso lado a orientar os vossos passos e conduzir-vos ao encontro de vossa Divina Presença.
Na Verdade e na Consagração,
Eu sou Hilarion
05/2007
 

REUNIÃO MENSAL - "Egrégora Grupal"

DATA da Próxima Reunião: Segunda-feira, 01de agosto, das 20:30 às 22:00hs

*Reunião aberta aos interessados em Fogo Sagrado
** Caráter voluntário
*** Tema de prática para o MÊS de AGOSTO: Chama Rubi-Dourada
 Restauração, Paz, Serviço Devocional, Graça, Cura, Tranquilidade.


 
JULHO de 2016 - CHAMA BRANCA - Transformações, Pureza, Paz, Unidade, Harmonia, Ressurreição, Transfiguração
"Quando o Universo é em mim, Eu Sou o Universo"
Fátima Lee
As transformações externas nada mais são que o reflexo de nossas transformações individuais que vão trazendo à forma o entendimento da Unidade que somos, onde a responsabilidade da auto-ressurreição se faz presente diante das oportunidades de restabelecermos a pureza original dos corpos.
Assim, o conflito que se vê é apenas o processo de resgate da Pureza que se traduzirá em Harmonia como fruto dos exercícios individuais.
Cada ser desperto, que desperta em si a chispa do Ser de Fogo Branco, ao libertar-se dos próprios conflitos restabelecendo a Harmonia em si mesmo, contribui na transformação do planeta.
Trazer ao mundo a pureza do céu que nos reside é um serviço contínuo de atenção plena em cada movimento da manifestação dos corpos, seja no nível mental, emocional ou físico, nas inúmeras oportunidades diárias de transformação.
O domínio destes corpos, e não mais a necessidade de dominar os eventos externos que se manifestam como parte de nós mesmos, nos conduz à integração harmoniosa dos opostos, que configuram o mundo da dualidade como nosso patamar de aprendizado a ser transcendido na profunda compreensão da Unidade fundamental.
Para tanto, diversas ferramentas em seu infinito cabedal de oportunidades são apresentadas à humanidade neste momento específico, onde a diversidade é a riqueza das inúmeras expressões que contribuem para a evolução de cada grupo em vibração específica e ressonante, com o único intuito de promover a todos o despertar da Consciência Una.
Assim, as inúmeras Egrégoras trabalham com seus instrumentos específicos, contudo, todas voltadas para o mesmo foco: a Unidade.

JUNHO de 2016 - CHAMA DOURADA - Sabedoria, Equilíbrio, Discernimento, Cristicidade, Iluminação

"Sob a Luz da Sabedoria, novas percepções iluminam nossas experiências, onde nossos dons singulares são instrumentos de expansão do Saber revelando-se como Presença em Ação"

Fátima Lee
"Um sábio não instrui e nem ensina nada a ninguém. Um sábio simplesmente É o exemplo"
~Hare Om Maha Deva~




 A Luz da Sabedoria torna-se visível e palpável, iluminando tudo em nós e ao nosso redor, possibilitando a elevação da consciencia da humanidade através do Cristo vivente em cada um que, com seus dons singulares inspirem a que "os Homens vejam a si mesmos como obra e instrumento do Deus Pai-Mãe" por intermédio da transmutação consciente que dissolve tudo o que é ilusório, ampliando a percepção através da instrução e do saber inerentes a escuta da Voz do Cristo.

Deste modo, compartilhar o Saber não é explicar aquilo que se apreendeu conceitualmente, e sim, viver a transformação através das Instruções com o uso das Chamas anual e mensais em nós mesmos, até que a Luz do Cristo se torne visível em nossas expressões na matéria. Neste mes específico, fazendo uso das Virtudes do Segundo Raio, a cada experimentação consciente das energias, as instruções se tornam o próprio Saber, como se referiam os Mestres na Irradiação Mensal em set de 2011:

"é hora de utilizar o conhecimento para a busca do equilíbrio. O atual  momento é de Síntese, recolhendo as orientações para compreender o real significado do compromisso assumido. Faz-se necessário que o discípulo esteja pronto para exercitar, diligente, o que aprendeu. Permanecer centralizado em sua Chama Coração e caminhar seguro na Senda é o que esperam dos servidores os mantenedores da Egrégora Grupal. A Chama Dourada com seus atributos, irradia-se através do Serviço Divino estabelecendo o padrão perfeito (o Senhor Cristo), em cada registro planetário para que a humanidade reencontre sua via de acesso a Divina Presença, o Eu Sou em cada um, para que a Terra torne-se um lugar de habitação de Cristo, morada de Deus. (Irradiação Setembro de 2011).

As transformações a que nos submetemos continuamente neste ano sob a Irradiação Violeta-Dourada, são fruto da rendição ao Cristo vivente em nós para que alcancemos a Sua Estatura, e assim a Presença se manifeste em seu esplendor, que se reflete na Paz proveniente do Equilíbrio que se estabelece como medida de bom termo.

Este é um momento oportuno de nos redimirmos através de nossas práticas, onde "redimir signfica trazer algo de volta ao seu estado original de pureza, liberdade e beleza em que somos convidados  a nos desapegar e sacrificar quaisquer atitudes, crenças e hábitos que produzem limitação, separação e nos impedem de expressar as nossas possibilidades mais elevadas. A primeira coisa que, talvez, precisemos redimir é a própria imagem que fazemos do humano. Todos os mestres espirituais ensinaram a beleza e a bondade essencial do ser humano, e todas as tradições religiosas afirmam que o homem é um filho de Deus. Apesar disso, nós temos enfatizado exageradamente o outro lado, com inflamados discursos sobre pecado, culpa e degradação. Mas a escuridão não é superada falando de escuridão ou combatendo a escuridão. é preciso discernir a luz, valorizar a luz, alimentar a luz. Assim, é fundamental que nós, humanidade, redescubramos o fato de que o humano é essencialmente sagrado, e que a verdadeira natureza humana é amor, bondade, beleza, verdade e justiça." (Paulo Tonhasolo - Redenção Planetária - Festival de Peixes)

E é dessa forma que a Iluminação toma espaço através de nossos corpos que transitam mais leves e lúcidos, fruto do exercício e da prática, de quem transcendo os conceitos para viver a Luz de Deus na matéria.



MAIO de 2016 - CHAMA LARANJA - Alegria, Entusiasmo, Propósito Divino, Felicidade, Vitória, Serviço Desinteressado, Amor à Vida Livre.
"Quando somos guiados pelo Cristo a Vida transborda em nós pela Ação da Presença. A Alegria rege os nossos dias e caminhamos em Entusiasmo no cumprimento do Propósito Divino"
Fátima Lee
A Alegria genuína não carece de nenhuma evidência externa quando reconhecemos que a Vida é a Ação da Presença percorrendo nossos veículos, que desinteressadamente servem ao Seu propósito que é Divino.
Inspirados pelo Cristo, nenhuma ilusão será real e podemos caminhar na Terra em Paz e com Confiança no Plano Divino ainda que os desafios se apresentem à humanidade, pois os nossos olhos estão mais lúcidos e o nosso sentir clarificado pela ação da transmutação com sabedoria que rege nosso ano, aos colocarmos em prática as instruções a cada oportunidade que se descortina em nossos dias.
Todo o trabalho com as Irradiações mensais e anuais nos conduzem inteligentemente ao refinamento de nossos veículos para que eles passem a vibrar na freqüência original da Presença Divina.
Nos dois últimos meses, no exercício com a Chama Verde, aprimoramos nossas lentes sob o olhar do Cristo, atentando para as características pessoais que ainda necessitam lapidação, sem contudo nos identificarmos com elas, mas ao mesmo tempo aprendendo a manter o foco no verdadeiro padrão atômico que rege todos os seres como fonte de nossas mais profundas transformações. No último mês, sob a ação da Chama Água Marinha, consolidamos o Discernimento Crístico percebendo tudo o que faz parte de nossas experiências de um outro patamar de Consciência que nos possibilita agora a viver em Alegria que desperta sob a Ação da Presença.
E todo esse processo tem sido acelerado através da aplicação da Chama anual Violeta-Dourada, que tem trazido mais leveza às nossas experiências, favorecendo a abertura às esferas mais elevadas de Alegria e Luz em nossos dias, como tônica desse novo tempo que já se faz presente, conforme atuamos em Presença.
E neste novo estado de Ser, nossas posturas diante das circunstâncias e transformações que também ocorrem no planeta, vão se tornando mais leves e alegres, quando nos damos conta de que somos livres e então passamos a agir com base nesta nova Consciência de Ser Presença.
Ao nos transformarmos, nos abrimos para esta nova dimensão de Ser e é assim que o Serviço desinteressado se faz, porque agimos naturalmente neste novo padrão, expandindo ao nosso redor sob o raio de influência, a Alegria de Viver sob nova perspectiva, saindo do velho padrão que por tanto tempo vigorou, pois: "As Virtudes da Chama Laranja incentivam a humanidade em geral e o discípulo em particular, a buscar o encontro com a Verdadeira Luz que jaz em seus corações, libertando e elevando os campos de atividade de suas próprias vidas, como o trabalho, os interesses e a iluminação. A compreensão destas palavras e ensinamentos da Fraternidade, estão além de qualquer compreensão humana, pois encontram-se arraigados na câmara secreta de cada ser, onde no altar Sagrado, reluz a Tríplice Chama, manifestação do próprio Cristo Pessoal.O Entusiasmo Sagrado, é uma Virtude que suplanta todas as mesquinharias das correntes cármicas que distraem os que palmilham a Senda e é também  um aperfeiçoamento da alma que ruma para a Casa do Pai."(Irradiação Fev 96)
Ao nos transformarmos, vamos revelando o nosso tesouro no céu, trazendo-o à Luz de nossa Consciência para servirmos aqui na Terra, afinal "Cada um de nós tem uma canção própria para cantar, uma dança própria para dançar. Às vezes, em sua simplicidade, isso é óbvio. Em outras, é complexo e confuso, oculto nos recônditos de uma essência ainda desconhecida. Estamos aqui para realizar algo único, para expressar nossa individualidade e seu desejo pela perfeição e por uma vida mais gloriosa. Quando descobrimos o que tal expressão significa e sentimos grande alegria e plenitude e nossa evolução, o ritmo de nossas vidas, parece se acelerar. Ficamos felizes, ligados à vida, seja vendendo imóveis ou administrando recursos financeiros, como mãe e dona de casa, varrendo o chão e fazendo compras ou coreografando uma peça da Broadway. Nesse momento, todo esforço despendido com elementos discordantes e díspares faz sentido: ele nos ensina a arte e profunda maestria da vida - o manejo do eu. Ocorreu uma integração. As rupturas no medo exterior parecem coincidir com algum tipo de plenitude interior, uma lição aprendida. E mesmo que não haja qualquer sinal externo dramático, o próprio viver torna-se excitante, Talvez não mais fácil, mas certamente mais gratificante, mais harmonioso. A vida, repentinamente, passa a ter um propósito e você tem algo a dizer. Nesse ponto, você se tornou um ativo co-criador com a divindade. A completa maestria é apenas uma questão de tempo." (Alquimia Interior, de Zulma Reyo - Ed. Ground)
E este movimento integrado e consciente da aplicação das Chamas em nossas atividades, fortalece a Ação da Presença, pois os desperdícios energéticos vão se tornando cada vez mais escassos em nossas ações. E assim, a energia é direcionada para a manifestação de posturas mais conscientes, que se revelam em leveza, liberdade e alegria.
A Alegria nos dá um novo vigor para que a Vida seja regida pela nossa mais pura essência que é o Amor. Estas novas posturas tem um efeito multiplicador quando somos Inspirados pela Presença e o fruto das transformações pessoais são as bênçãos que se tornam mais visíveis em cada detalhe do dia, despertando o mesmo vigor aos que estão ao nosso redor. Então despertamos para o entendimento de que:
 “A melhor maneira de agradecer pelas bênçãos recebidas é também o jeito mais eficaz de harmonizar o planeta: semeie alegria por onde passar. Alegria, alegria! O que pode ser mais poderoso do que fazer o outro sorrir? A alegria é o pão da alma; é um presente do amor. A alegria revela a paciência que temos com o que ainda não somos. A alegria tem o dom de convidar os corações para dançar, aliviar dores, dar asas aos sonhos da humanidade e a manter viva a esperança indispensável em si próprio e nos outros. A alegria revela a sua boa vontade e a sua coragem para com a vida. Aprenda com alegria, se transforme com alegria, compartilhe com alegria e siga com alegria. O melhor de tudo é que você não precisa pagar absolutamente nada por ela. Basta buscá-la no fundo do coração. A alegria é uma criatura do amor e traz consigo o poder do criador”. (http://yoskhaz.com/2015/11/19/alegria-alegria/)




ACONTECE: Quintas-feiras, das 8:00 às 8:40 hs

* aos que realizaram o CURSO de INTRODUÇÃO ao FOGO SAGRADO - Egrégora Grupal

SERVIÇO do 5o Raio em Amor   

ACONTECE: Quintas-feiras, das 20:30 às 21:15 h

O QUE É: "um trabalho de auxílio na reforma do campo áurico e sua consequente manifestação do verdadeiro padrão no centro dos seres" com o intuito de "retificar nos corações e mentes sua Essência Divina, isto é a ancoragem do real padrão atômico"
(Hilarion - 14 de maio de 2007)

INTERESSADOS para serem assistidos nesse Serviço:
Deixem nos "comentários" as seguintes informações:
- Nome completo, Idade, Enfermidade ou questão

*Serviço Voluntário realizado pelos iniciados no Fogo Sagrado pela Egrégora Grupal


SERVIÇO do 1o Raio
 ACONTECE: Quintas-feiras, às 21:30 h as 22:00h

O QUE É: um serviço de assistência à libertação do Plano Astral, sem envolvimento emocional, expandindo Luz em vibração mental superior.

* Serviço Voluntário realizado pelos iniciados no Fogo Sagrado pela Egrégora Grupal


LINHA DA VIDA E ANCESTRALIDADE 

Solicite seu interesse para a formação de grupo pelo 
e-mail: fatima.lee @hotmail.com 
fone: (11)7887-6933 Nextel

Aberto a todos e realizado pelos iniciados no Fogo Sagrado pela Egrégora Grupal



CURSO DE INICIAÇÃO AO ESOTERISMO E PRÁTICA DE DECRETOS - "Egrégora Grupal"

Objetivo do curso: Como trabalhar a própria evolução espiritual e contribuir para o Desenvolvimento da Paz e Fraternidade entre os habitantes do Planeta Terra.
TEMAS A SEREM TRATADOS DURANTE O CURSO
 Introdução – Breve História da Criação, Era de Aquário, Campos Vibratórios
Corpos Materiais – Físico, Etérico, Emocional, Mental
Chakras
Corpos Espirituais
Luz de Deus e suas Virtudes
Hierarquia Espiritual
Reinos Evolutivos – Humano, Elemental e Angélico
Poder da Palavra e Explicativo dos Decretos Dinâmicos
Cerimonial – como preparar e realizar um trabalho de expansão de Luz


§§§

 TEMAS DE REUNIÕES MENSAIS ANTERIORES

2016

ABRIL de 2016 - CHAMA AGUA-MARINHA - Lucidez, Clarificação Áurica, Claridade, Percepção Divina, Discernimento, Vivificação, Compreensão Transcendental.

"Com novos corpos lucificados, caminhamos na matéria expandindo a Verdade com a Lucidez de quem transita livremente pelos planos mais elevados da Consciência, trazendo através de nossos corpos, a Clarificação para que a Verdadeira Identidade em todos os seres se revelem"
Fátima Lee
Conforme trabalhamos conscientemente com as energias que vitalizam nossos corpos, vamos nos tornando cientes de todos os padrões viciosos que cristalizamos ao longo das experiências que tivemos, como oportunidades de transcendê-las num novo agir.
Esta clareza, provém do Discernimento Crístico que se apodera em cada um de nós a cada Transmutação Consciente favorecida pela Irradiação Anual.
Assim, as oportunidades se abrem, sincrônica e harmoniosamente, para que cada um de nós com seus temas e veículos específicos possamos renascer para uma Vida no novo padrão crístico, abrindo as portas para que a Presença seja o nosso estado natural na matéria.
Pois, ao tirarmos o foco de nossa atenção de tudo aquilo que é temporário em nossas experiências diárias e, simultaneanemente praticando o foco no nosso estado natural de Presença, modificamos todo agir diante das circunstâncias que se nos apresentam.
E esta é a magia dos novos tempos que se já se apresentam, se assim optarmos para esta profunda transformação em nós, vivenciando as experiências com nova consciência.
E neste mês, a Lucidez está presente fortalecendo esta nova conexão nos fazendo discernir o que realmente é importante no nível de nossas experiências na matéria. Assim, nenhuma experiência será vista como boa ou ruim, mas como a experiência oportuna que se descortina para que mudemos nossos padrões de funcionamento neste novo grau de consciência.
Assim, a pergunta que não calava do "por que" isso acontece ou "o que isso significa", perde todo o significado quando a Clareza deste novo nível de Consciência nos conduz, mais a resposta que damos às experiências do que as indagações que nos aprisionaram nos velhos padrões.
Não é o ambiente que nos tece e sim, nós é que tecemos nossa realidade a cada experiência vivenciada com a Presença. Deixamos de ser frutos do acaso para sermos frutos de nossa Consciência Eu Sou, nesta nova construção baseada na maestria dos corpos materiais em cada experiência que se apresente como forma de Sermos a própria Luz no planeta.
Então, vemos que nunca houve nada a nos amedrontar ou ameaçar do que as nossas próprias percepções equivocadas. E, tomados pela Presença, a Iluminação, ilumina a ação.
Ao sermos tocados pela Lucidez é como se removêssemos o véu tênue e quase invisível que esteve por muito tempo dificultando nossas mais raras percepções. E, ao removermos este véu, uma leveza nos toma e somos capazes de sentir a profunda Alegria da nossa verdadeira Essência.  
E tudo se transforma quando o peso da velha bagagem deixa de existir, porque nós mesmos cessamos de alimentá-lo, conscientes do que produzimos; sem culpas e, absolutamente livres porque tomamos em nossas mãos as rédeas da responsabilidade de nossa existência nesta plataforma, entendendo cada momento presente como oportunidade de aferirmos o que ressoamos e assim fazermos as correções, tão logo as percebemos.
Tudo isso faz parte de um processo, mas até mesmo os processos tomam outra dimensão de aprendizado onde o Discernimento com Clareza promove uma mudança imediata do nosso foco de atenção à Presença, sem que dispersemos nossa energia na antiga noção de tempo/espaço, pois somos cientes de que apenas o momento presente é o campo de ação no exercício da maestria dos corpos.
"Sim, quando você vê claro pela primeira vez, uma grande gargalhada surge em você, uma gargalhada sobre todo o ridículo de sua miséria, uma gargalhada sobre toda a bobagem dos seus problemas, uma gargalhada sobre todo o absurdo do seu sofrimento." Osho
 

MARÇO de 2016 - CHAMA VERDE - Cura, Verdade Cósmica, Concentração, Consagração, Ciência, Perfeição (Perfeito Padrão Atômico), Consciência dos Atributos Divinos
"Eu Sou a Verdade Cósmica do Olho de Deus que tudo vê em expressão na matéria promovendo a Cura na revelação do Verdadeiro Padrão Atômico."
Fátima Lee
Neste ano em que, com a Luz Dourada da Sabedoria iluminamos todos os aspectos ilusórios e imperfeitos que  sustentamos, juntamente com o Poder da Luz Violeta que expandimos em transmutação consciente, restabelecemos a Saúde em todos os níveis e aspectos simultaneamente quando, a partir do trabalho individual acessamos o coletivo e planetário.
Pois que a Saúde não restringe-se apenas ao corpo físico dos indivíduos quando a partir da visão integrada de Unidade, expande-se às comunidades e nações que habitam o planeta, sendo que somos um só corpo, manifestações da mesma Fonte.
Assim, a Saúde começa em cada indivíduo consciente de seus corpos e, principalmente no modo como administra a entrada e a transformação da energia Divina através deles, reconhecendo estes corpos materiais como templos sagrados, uma vez que são receptáculos da mesma energia Divina que abastece à todos de Vitalidade.
E a Cura acontece quando as feridas causadas por mágoas, ressentimentos, raivas, traumas e outras desavenças internas são vistas sob a ótica dos olhos da pureza que limpa e purifica, revelando a Perfeição que reside em tudo e todos.
Cura é quando perdoamos e somos perdoados ao tocarmos fundo o nosso coração puro e a culpa já não mais assola e deixamos de ser o eterno devedor para nos abrirmos para a Abundancia de Amor que nos reside e que nos prove de absolutamente TUDO o que necessitamos, sem que se precise mais se preocupar, pois a Confiança na Providencia Divina é o nosso alicerce.
Com olhos puros, a verdadeira Visão se estabelece e com o exercício e a prática da Concentração, com o Foco de nossa Atenção nesta Verdade, vamos Consagrando os veículos a Deus para que a Vontade do Pai se manifeste na matéria através de nossos corpos físicos que passam a ser os transformadores da Luz Divina que nos habita, na Consciência dos Atributos Divinos em pura expressão.
Pois esta é a única Realidade, tudo o mais é transitório e ilusório e faz apenas parte dos aprendizados que tecemos na matéria para revelarmos o Essencial, o Imaculado, o Perfeito Padrão Atômico que rege todos os seres. Tudo é uma questão de Foco e das lentes que nos utilizamos e principalmente de como nos utilizamos dos nossos veículos materiais para que sejam condutores da energia divina através dos pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes em toda a experiência na matéria.
Lembrando que na seqüência dos Exercícios Espirituais trabalhamos, antes a Desidentificação do que não somos, para então praticarmos a Concentração, o Foco na Verdade que Somos, como caminho para definitivamente SERMOS a Verdade em Ação, fazendo da Vida diária uma contínua Meditação em Presença Divina.
E neste momento, percebemos com mais clareza e gratidão, como somos conduzidos amorosamente pelos Mestres através de Suas Instruções, na realidade tão simples, mas tão profundas e eficazes, conforme nos desvencilhamos dos véus que nos dificultavam o acesso a Verdadeira Consciência do Eu Sou.
Caminhar num mundo de ilusão, sem sermos distraídos por um padrão que sustentamos por tanto tempo, requer o exercício com afinco da qualidade da Concentração no Verdadeiro Padrão Atômico como base do nosso trabalho na matéria neste momento cósmico.
Cada um de nós que se estabelece como um Foco de Luz do Perfeito Padrão Atômico na matéria, realiza a seu tempo e modo singulares o Plano Imaculado de Deus na Terra.
Este é o verdadeiro Foco de nossa Atenção em que temos a Feliz Oportunidade de CURA através dos nossos corpos, trazendo para a Terra a Consciência dos Atributos Divinos e colocando-Os em Atividade e Expansão, para que o Bem, o Belo e a Luz sejam a mais pura Verdade vivenciada.


FEVEREIRO de 2016 - CHAMA AZUL - Proteção, Fé, Vontade, Disciplina,Coragem, Força, Determinação, Poder, Realização, Propósito


"Eu Sou a Proteção Divina que mantém acesa a Força da Fé, conferindo o Poder de Realização do Propósito Divino na matéria, através da Magia da Transmutação."

Fátima Lee
Sob as energias oportunas e aceleradas em novo ritmo, caracterizadas pela Era de Aquário, e especialmente sob a regência anual da Chama Violeta-Dourada em conjunção com a Chama Azul disponível para o serviço deste mês de Fevereiro, nosso potencial de Realização aflora numa combinação que favorece os tempos de Milagres.
E embora isso pareça soar como algo mágico e espetacular, nada mais é que o fruto de todo trabalho que estamos realizando em nossos veículos, cuja responsabilidade é intransferível.
Com a Transmutação contínua sob a ação da Luz Dourada, a conexão com Presença Eu Sou consolida-se como única Fonte de Poder que governa os nossos veículos materiais. E esta conexão promove a Proteção instantânea que mantêm nosso campo de Força ativado para a Realização do Propósito Divino, onde Milagres são resultados da Magia da Transmutação que ocorrem continuamente em cada atividade consciente dos servidores da Luz na matéria.
O Poder se manifesta com mais propriedade, pois o entendimento acerca da responsabilidade pessoal, conforme nos elevamos em consciência, toma outra dimensão de compreensão, o que consequentemente gera novos modos de agir a partir de um novo padrão de consciência. Pois, a lei do carma passa a ser vista não mais como punição inevitável e, sim, como uma questão de ressonância vibratória em que o resultado do emprego equivocado de nossa própria energia tem a oportunidade de requalificação a partir desta conscientização e ação.
Neste mês, favorecidos pela Irradiação da Chama Azul, despertamos com mais lucidez para a Vontade Divina dentro de nós e colocamos em prática as Virtudes do 1o Raio de Deus, fundamentais para a construção dos novos tempos em que consolidamos nosso Novo Templo.
E sob a atividade da Chama ANUAL Violeta Dourada, o Poder de Transmutação está em plena atividade, favorecendo a transmutação dos nossos planos mais densos para que a ancoragem da Presença Eu Sou em nossos corpos materiais se realize.
Deste modo, sutilizando nossas energias vamos acessando e transitando com mais liberdade e fluidez as esferas das dimensões onde o Amor é a nota-chave de toda e qualquer atividade, acelerando a Construção do nosso Corpo de Luz na matéria, onde os 3 Reinos evolutivos possam unificar-se.
Pois, " O Primeiro Raio de Deus, com todo seu potencial de REALIZAÇÀO atua nos servidores da Luz, manifestando a Vontade Divina. A escalada planetária rumo à Casa do Pai se estabelece como uma realidade nas mentes e corações dos “chelas”, conduzindo-os à uma aplicada atividade interna na busca da maneira mais adequada para a construção do Templo Interno. Com isso, toda a Hierarquia Espiritual passa a veicular um “Momentum” de Determinação para que tais discípulos mantenham-se na Senda com  tenacidade. Essa caminhada espiritual do servidor calca-se no exercício da , que faz a conexão com o Cristo. É preciso crer para, então, iniciar a retirada do entulho, do que é desnecessário, e por vezes, até mesmo do que já foi construído, para que se possa alicerçar a “construção divina”. (Irradiação Maio 98)
E diante da diversidade que compõe a Unidade, vamos, cada um de nós, pautados em nossa responsabilidade, tecendo nossos corpos de Luz na construção Divina na matéria, onde tempos de milagres já são realidade em nosso viver.  


JANEIRO de 2016 - CHAMA MAGENTA - Segurança, Harmonia, Vitalidade, Inspiração, Ardor, Equilíbrio e Confiança
"Eu Sou a Confiança na Realização de meu Plano Imaculado na matéria"
Fátima Lee
"Plena consciência envolve ter a mente alerta, estar completamente presente no aqui e agora, em contato com o que está acontecendo dentro de nós e à nossa volta." (Thich Nhat Hanh)
É um estado contínuo de atenção, isento de tensão, pois o foco na Presença é a Entrega total ao Poder Divino que nos reside. E esta é a base da CONFIANÇA, pautada na SEGURANÇA DIVINA e não mais apoiada na segurança do que se manifesta à nossa volta como referência de poder equivocado que sustentamos por tanto tempo.
Isto inclui olhar, acolher e cuidar do que está acontecendo dentro de nós e também diante do que se apresenta fora de nós, nas interações diárias com pessoas (incluindo a nós mesmos) ou situações, independentemente da natureza que as sustentem, sejam crenças arraigadas ou qualquer outro aspecto a que tenhamos delegado poder.
A postura não é ignorar os desconfortos gerados nessas interações ou aceitar como verdadeiras, as ilusões.  Ao contrário, este é um momento de colocarmos o nosso verdadeiro Poder em Ação, pois, no momento em que nos damos conta de que o fora e o dentro têm íntima relação, cessam as dicotomias que até então nos distanciavam de nossa verdadeira Sabedoria interna.
E é neste exato momento de plena consciência é que efetuamos a Transmutação consciente, permitindo que a Luz da Sabedoria que também nos reside, faça iluminar as ilusões de tudo aquilo que não somos como Essência, para que ao serem vistas, acolhidas e tocadas possam neste reconhecimento, pela Luz da Presença se dissolverem, pois que não têm mais o foco de nossa atenção que as sustentem. Pois que o foco de nossa concentração agora é a Presença.
E, neste exercício contínuo de mantermos o foco de nossa atenção e concentração na Presença, vamos tecendo nosso Corpo de Luz que se consolida à cada Transmutação consciente na matéria, campo potencial de profundas transformações.
Trazendo à Luz tudo aquilo que não somos, podemos sob a Ação da Chama Violeta-Dourada, regente de nosso ano de 2016, transmutar os antigos registros mais profundos das energias estagnadas, saindo da superficialidade regida por nossa inconsciência em tempos ainda recentes, mas que rapidamente com as energias aquarianas se colocam à nossa disposição para definitivamente revelarmos a Luz da Presença que nos habita, cumprindo assim o nosso Plano Imaculado na matéria.
Isto significa, trazer uma nova VITALIDADE aos nossos corpos materiais como símbolo da Ressurreição, quando ao entrarmos em contato profundo com a própria morte do que não somos, ressurgimos em Divina Vitalidade, Divina Presença aqui na Terra como oportunidade e compromisso, pois segundo a Irradiação recebida em Maio de 95 por Jerevox:
            "Vós sois convidados a integrar as fileiras dos iniciados que compõem a Fraternidade Branca, vós estais encarnados com a possibilidade de experimentar com os 4 corpos o alvorecer dos Raios de Deus. É a grande oportunidade que vos acerca, permitindo que trabalheis as energias com as vossas próprias mãos.
            Enquanto muitos seres desejam estar em atividade na Terra e não podem ,vós o podeis! Por tudo isto, o Templo de Jerevox está aberto a vós sempre, e,  especialmente nesta Irradiação, com o propósito de manifestar em vós o santo ardor em palmilhar a Senda na qual, um dia, fostes iniciados. Procurai resgatar a vossa identidade Divina. Eis a oportunidade de imbuir os vossos pensamentos e sentimentos das mais puras formas e com isto aliviar as energias densas que circulam em vós e consequentemente no planeta."
E esta Divina VITALIDADE torna-se visível na matéria, através dos pensamentos qualificados que passamos a sustentar, pautados não mais nos antigos registros dos medos e padrões transmitidos através das gerações, mas na HARMONIA que é a nossa verdadeira Essência.
Do mesmo modo, a Divina VITALIDADE se revela em nossos sentimentos que tornam-se EQUILIBRADOS, pois que a Inteligência Divina é ativa em nossos corpos, nos conferindo o poder do Discernimento que nos permite olhar e tocar com Amor os temas que até então acolhíamos com dor, aversão, revolta ou sofrimento.
E este novo agir na matéria em pura INSPIRAÇÃO Divina inspira à todos sob o raio de nossa influência à manifestarem a Luz Divina que habita sem distinção em cada um de nós.
A plena atenção é o caminho de fortalecimento da prática na concentração de nosso verdadeiro padrão atômico, até que sejamos a Presença Divina em plena Ação na matéria.
Como nos orienta o Mestre Djwal Khul: "Decretai a Perfeição. Acreditai no que dizeis. Sede LUZ!"
Pois:
            "A Luz Divina está em vós. Vós sois a Luz Divina. Ativai o vosso Disco Solar e imprimi em  vossos átomos o padrão perfeito que vos pertence. Sim, a Presença Divina reside em vós, manifestai-a na matéria. Abri as vossas mentes à realidade, permiti que através de  vós a Luz se expanda à medida em que em vossos invólucros, ela trabalha."(Irradiação Maio 95 - Jerevox)

 === ================================================== ===
2015

DEZEMBRO de 2015 - CHAMA OPALINA - Solidez, Transformação, Transfiguração, Renascimento, Rejuvenescimento, Integridade, Confiança
"Tudo o que toca o Coração é Sagrado, como é Sagrado todo encontro que nos leva à Integridade de nós mesmos.
Eu Sou Grata ao Sagrado que em cada um de nós Se Manifesta"
Fátima Lee
Transformações internas profundas estão acessíveis e possíveis como nunca antes, ao sermos tocados por este imenso caudal amoroso que se faz presente no Planeta Terra que ascende, tornando visíveis e transparentes cada oportunidade de encontro com pessoas e situações que nos permitem resgatar a nossa Integridade sob novas lentes de Amor. Entendendo que "é a transformação interna que elimina discórdia e divisões, promovendo a unidade com o Santo Cristo Pessoal, para integrar então o TODO."(Irradiação Abril 95)
Assim, transformar-se sobre a perspectiva do Amor, neste ciclo onde a Transmutação Consciente através do Perdão vêm nos favorecendo, abre as portas para a Transfiguração do Ser Humano em Ser Solar, onde a "compreensão das mudanças que ocorrem no dia-a-dia deve ser sentida como um Renascer. É o despertar de nossas mentes para a Realidade Divina que oferece a elevação vibratória e um dinamismo para a nova vida, repleta de Luz, Paz, Amor e Amoroso Serviço."(Irradiação Abril 95)
Nesta concepção de que a única Realidade que nos rege é a Divina Presença vamos absorvendo novos modos de pensar e sentir a Presença Viva em nós.
Deste modo, no exercício da maestria dos corpos materiais, os insights provenientes da Conexão com o Cristo que dão livre acesso à Presença, vêm clarificando nossas percepções em níveis cada vez mais sutis, nos conduzindo à diferentes experiências em novo território, mas ainda na materialidade da forma. Onde o intelecto é ativado para o entendimento racional e simultaneamente levado ao coração promovendo a integração interna que faz cessar toda a divisão, onde não há mais dúvidas ou necessidade de explicações ou comprovação, pois a Confiança é proveniente da Ação da Presença em nossos corpos.
Sob esta perspectiva não vemos mais opostos, quer seja no outro ou na situação que se apresente. Apenas acolhemos a Oportunidade de Integração que eles nos oferecem para exercer as virtudes da Chama Opalina "transfigurando as situações opacas em acontecimentos brilhantes."
Assim, todo o poder dispensando e desperdiçado com os equívocos da personalidade e que sustentaram imperfeições e divisões, agora pode ser mais assertivo ao ser direcionado em Consciência desperta para o Campo da Perfeição que tem como instrumento a nossa própria Divindade que nos permite andar pela face da Terra com olhos despertos e com mais tolerância, mesmo diante dos reveses que nós como  humanidade temos tido como experiência diante deste despertar coletivo.
 


NOVEMBRO de 2015 - CHAMA VIOLETA - Transmutação, Alquimia, Liberdade, Perdão, Misericórdia, Ritmo, Justiça, Oportunidade e Aceleração.
"Tempos de Milagres -Eu Sou o Poder da Transmutação que revela a Perfeição"
Fátima Lee
Neste mês temos a Oportunidade de colocar em prática todo Poder da Transmutação, ao sermos abençoados pela Irradiação Mensal da Chama Violeta e pela Irradiação Anual da Chama Violeta-Dourado.
Transmutar e, com o uso da Sabedoria, requer o foco de nossa atenção na Presença como base da transmutação consciente, onde 'nos damos conta', ou seja, tomamos ciência e consciência dos antigos padrões de funcionamento, abrindo espaço para exercitamos o desapego às ilusões criadas pelos pensamentos e alimentadas pelos sentimentos equivocados que geraram tantas cristalizações em nossos corpos materiais, como resistência à transitoriedade da forma e também à consciência de nossa verdadeira Essência, Divina Presença.
Baseados nessas ilusões auto-geradas, reagimos inconscientemente à muitas experiências nas relações com pessoas e situações, sustentando um padrão que agora já não coaduna mais com a Nova Realidade presente.
Daí, a necessidade premente, mas também, a Oportunidade inigualável de, com a Consciência Crística, iluminarmos todas essas situações que por muito tempo ficaram paralisadas repetindo-se em padrões que retardavam a implantação da Nova Era em nossa própria vida. Pois que a Nova Era de Aquário impõe um novo Ritmo, onde a Transmutação é instantânea, quando realizada com a Consciência do Eu Sou, onde não há espaços para dúvidas ou condições, apenas Presença em Ação em tudo o que pensamos, sentimos, falamos ou fazemos. É um tempo de Milagres.
Assim, as situações que ainda se apresentem para serem transmutadas, e a percepção de que novas atitudes devem ser tomadas, tomam um novo teor, pois ao lançarmos mão de nossa Sabedoria, não nos identificamos mais com as situações em si, nos enrijecendo ou aprisionando nelas, e sim, deixamos de reagir em unidade com essas ocorrências e passamos a agir em Unidade com a Presença, o novo foco de nossa Atenção.
De modo que a Luz Primordial possa reverberar as Virtudes dos Raios através de nossos corpos materiais em toda sua manifestação, quer seja física, mental ou emocional, revelando nosso Perfeito Padrão Atômico.
Pois como diz o Buda Kamakura, Experiências diárias contribuem, sensivelmente, para que as virtudes sejam desenvolvidas; e somente após elas se sobressaírem, suficientemente iluminadas, podem cessar as experiências. Nas coisas simples da vida que se apresentam em vosso caminho, percebereis aquilo que ainda vos falta aprender.Deveis transformar-vos em Focos de Luz para cada virtude adquirida. Isto é, deveis expandir a cor da vibração de cada virtude”.
(Buda Kamakura – Templo da Transmutação e Sabedoria) Ponte para a Liberdade
Assim, à cada Transmutação consciente daquilo que não somos vamos revelando aquilo que verdadeiramente somos - o Eu Sou - que passa a atuar com mais propriedade em nossos corpos materiais, que agora integrados e em paz, acolhem e reverberam essa Energia Divina. Pois "quando a mente e o corpos estão juntos, estaremos juntando o céu e a Terra. E esta qualidade genuína de harmonia trará destemor." (Chögyan Trungpa)
Pois toda ilusão provém da ignorância que acarretou em medos e controles que prevaleceram em muitas de nossas relações. E por muito tempo nos apegamos e nos identificamos com essas ilusões. Reconhecê-las para transmutá-las é atuar em Sabedoria, pois "O mundo nasce dos nossos conceitos sobre a vida, a morte, o ser e o não ser. Se formos capazes de nos livrarmos de todos os conceitos, tocando a realidade dentro de nós mesmos, então a ausência de medo estará lá e o grande alívio será possível" (Thich Nhat Hahn)
Este grande alívio na libertação dos elementais  através da Transmutação consciente reverbera nos éteres promovendo uma nova tonalidade em que tempos de milagres são plenamente realizáveis. É a verdadeira Alquimia tomando novas proporções, acelerando este processo de Ascensão do Planeta, conforme ascensionamos nas dimensões de nós mesmos.
"Milagres acontecem por serem frutos da Vontade Divina mais a nossa vontade persistente em atingir determinadas metas. Tudo é de graça. Tudo é conquistado. Mas tudo é disponível a todos. Cada qual, dentro do seu entendimento próprio, mas sem hesitações. Temos ferramentas necessárias para o despertar de uma nova consciência - A Consciência Crística. De  mãos  dadas,  aprendendo  lições  ou  recebendo  bênçãos,  vamos fazer de cada dia, um dia muito especial!" (Carta Mensal da Fraternidade Branca 169 - Junho de 2012)
A Magia da Transmutação com Sabedoria está em discernir nas atividades diárias o que verdadeiramente têm relevância e importância a cada momento único da Oportunidade de Libertação que se manifesta no exercício do Perdão. Especialmente o auto-perdão como ferramenta de libertação de toda condição aprisionante que pode ser magicamente transmutada.

OUTUBRO de 2014 - CHAMA LILÁS - Deusa Kuan Yin - Compaixão, Perdão, Misericórdia
"Eu Sou a Libertação pelo Perdão que desperta o Amor Compassivo em mim e expande-se ao redor, integrando em Unidade todos os Reinos"
(Fátima Lee)
Antes da Integração definitiva por intermédio do Cristo com o 'Grande Eu' - a Presença Eu Sou, faz-se necessária a integração entre os pequenos 'eus' fragmentados nas existências de equívocos onde a culpa, a vergonha, o ressentimento - por um lado - e o julgamento, a condenação, a repreensão, a punição por outro lado, reinaram dispersando-nos de nós mesmos, represando e reprimindo a nossa verdadeira Expressão compassiva e amorosa.
Esse processo, em pleno andamento e potencialmente realizável como nunca antes, se consolida a cada experiência na matéria onde, através da Percepção e atuação da Consciência Eu Sou, ancoramos no presente, aqui e agora, conscientes e cientes da atitude a tomar para retomarmos a maestria sobre nós mesmos e assim reverberarmos a mesma Luz que nos alimenta e vivifica.
E sob a Luz da Presença, somos conduzidos nesse mês que inaugura o novo ano egregoriano, a colocar em prática com mais vigor, a virtude do Perdão como caminho para atitudes mais compassivas e amorosas, especialmente nesse momento de oportunidade planetária para todos, onde tudo emerge ultrapassando a superfície para ser visto e definitivamente curado na nossa humanidade.
Tudo o que até agora viemos trabalhando em nós mesmos, através do Amor Misericordioso que abundantemente nos foi e ainda continua sendo dispensado pelos Mestres de Luz favorecendo a cura de nossas próprias dores, devem agora, do mesmo modo ser distribuídas através de nós, como ponte e fonte dessa expressão viva na face da Terra.
Pois, uma vez integrados à Presença, o foco de nossa atenção não mais se dispersa nos 'pequenos eus', uma vez que, consolidada a Unidade não há mais distinções entre superior e inferior senão, apenas a Presença atuando no comando de todas as coisas e situações.
Continuamos a cuidar de nós mesmos, deixando de alimentar nossos corpos das antigas energias desqualificadas, morrendo a cada dia para o acusador, o julgador, o condenador e também para o culpado, o amedrontado e ressentido, sob a energia do perdão, libertando assim, o Reino Elemental das criações humanas.
E, do mesmo modo, simultaneamente, nos abrimos à conexão com o Reino Angélico e passamos a expandir o mesmo Amor e Acolhimento recebido para a nossa cura, para que outros também possam acolher essa energia curadora, beneficiando-se da poderosa atividade das Chamas Divinas que faz resgatar através de cada emanação de vida consciente o verdadeiro padrão atômico de perfeição, retornando assim, à casa do Pai, na consagração de seus veículos.
Temos sido trabalhados e abençoados continuamente para esse Despertar na recordação da Verdadeira Identidade que nos faz acordar de um longo sono de ilusões para viver a Vida, aqui e agora sempre disponível para manifestar todo Poder regido pelo Amor, Pureza e Perfeição.
Assim como acordamos para a vida diária nos 'espreguiçando' para 'tirar a preguiça' e sair do estado de indolência gerado pelo sono, a Presença nos desperta do adormecimento, nos estimulando à ação em cada momento oportuno do dia para manifestarmos as Virtudes Divinas.
Somos tomados por essa verdadeira Disposição ao mudarmos o Foco de nossa Atenção. E se antes, distraídos pelos sintomas do corpo e suas identificações ficávamos inertes, agora tocados pela sensibilidade da alma, agimos sem delongas às necessidades de cada momento, fortalecidos pela Energia Crística que nos guia e vitaliza.
E, é desse modo que cada um de nós, representantes do Reino Humano, despertos em Consciência, colaboramos na Integração de todos os Reinos.
Lembrando que, "os reinos de evolução no planeta representam a tríade sagrada que se manifesta em todos os sistemas e planos, constituindo-se de anjo, homens e elementais aos quais cabe a incursão na matéria mais densa, assim sendo, Atma, Buddhi e Manas são apenas princípios, mas também uma maneira de conhecer os níveis materiais. Nesta jornada os três reinos cooperam entre si e recolhem toda a experiência adquirida para apresentar juntos às Mônadas que escolheram atuar em outros níveis."
Ressaltando que, uma vez que "os corpos materiais manifestam os estados do campo vibratório (cada corpo relacionado ao seu plano) do chela, isso é mais uma sinalização de onde se encontra o discípulo que um 'retorno cármico' como até a bem pouco tempo se entendia; decorrente dessa sinalização surge a necessidade de renovar a compreensão da existência e os acontecimentos, por mais corriqueiros que parecem, pois que, é o campo vibratório que tece os corpos de cada servidor e planos nos quais circula."(Irradiação do Ano 2014- HARMONIA Chama Branca Rosa )
Com essa Energia da Harmonia  ancorada no ano que findou, retomamos em novo ciclo nesse novo ano que se anuncia, no trabalho consciente com as Chamas  regendo os dias desse  2015 antecipado.
A seguir dois artigos pertinentes ao nosso exercício de libertação pelo perdão.
RELATÓRIO DA ENERGIA PARA SETEMBRO DE 2014
Por Jennifer Hoffman - 1º de Setembro de 2014

(...) Nossa jornada se refere a aprender a passarmos da cura para a totalidade, de seres humanos para humanos divinos, da limitação para a expansão, do medo para o amor, do julgamento para a aceitação e isto pode ser apenas feito através de um realinhamento energético que inclua os nossos aspectos divinos.

Não temos que ser menos humanos porque a nossa humanidade inclui o potencial para integrarmos as energias e dimensões mais elevadas no Universo. Temos que estar mais totalmente alinhados com todos os nossos aspectos energéticos e expandirmos aqueles que incluam a nossa divindade.

Divindade se trata de totalidade, não de santidade.
Estivemos espalhando as sementes para todo este ano e isto é agora possível. Enquanto começamos o mês, temos a oportunidade de revermos onde estivemos até agora, abandonarmos a nossa bagagem emocional e psíquica e começarmos a fazer os nossos movimentos, começando com intenção e alinhamento.

Tudo o que esteja alinhado com as nossas vibrações menos elevadas tem que ir, para que possamos substituí-los por alternativas de vibração mais elevada.

O que isto significa para vocês?

Observem onde a sua vida está limitada, onde se sentem presos, bloqueados, infelizes ou temerosos.
Vocês têm a coragem de mudar, ainda que não tenham certeza do que isto significa ou onde isto os levará?

São o medo, a falta e a limitação, vícios ou hábitos para vocês?

Se esta é a forma com que todos em sua família vivem, então, provavelmente, são. Vocês podem romper estes hábitos e vícios e aprenderem a viver a partir de um ponto mais saudável, mais íntegro e satisfatório, mas vocês serão os primeiros, os pioneiros, então vocês não terão qualquer idéia de onde isto os levará.

É preciso coragem para ser o pioneiro, ou para viver em uma vibração mais elevada quando não sabem o que isto significa para vocês, ou que resultados vocês obterão, mas uma vez que dêem um passo em direção à ponte da 4ª Dimensão e tenham um vislumbre das dimensões superiores e outros modos de ser, não há como voltar atrás.
...
Nosso movimento potencial é para frente, quando estivermos preparados. É questão de tempo agora, o tempo que se refere à energia, ao alinhamento, à ressonância, à frequência, à vibração e a nossa prontidão interna para a transformação, com um foco na totalidade (não na santidade), e um impulso para elevarmos as nossas vibrações e criarmos a parceria humano/divino.

VEJA-SE
Louise Hay

Quando culpamos o outro, entregamos o nosso poder, porque estamos colocando a responsabilidade pelos nossos sentimentos em outra pessoa.

As pessoas em nossas vidas podem se comportar de maneiras que desencadeiem reações desconfortáveis em nós. Entretanto, elas não entraram em nossas mentes e criaram os botões que foram empurrados.

Assumir a responsabilidade pelos nossos próprios sentimentos e reações é dominar a nossa “capacidade de responder.” Em outras palavras, aprendemos a escolher conscientemente, ao invés de simplesmente reagirmos.

Não podemos falar de ressentimento sem também falarmos sobre o perdão.
Perdoar alguém não significa que toleremos o seu comportamento.

O ato do perdão ocorre em nossa própria mente. Ele realmente nada tem a ver com a outra pessoa. A realidade do verdadeiro perdão está em deixarmos de nos agarrarmos à dor. É simplesmente um ato de nos liberarmos da energia negativa.

O Perdão não significa permitir que as ações ou comportamentos dolorosos do outro continuem em sua vida. Algumas vezes, o perdão significa liberação. Você os perdoa e os libera.

Tomar uma posição e estabelecer limites saudáveis são, muitas vezes, as coisas mais amorosas que você pode fazer – não somente para si mesmo, mas para a outra pessoa também.

Eu realmente acredito que não há erros. Quando os nossos corações estão fechados e sentimos ressentimento, raiva e tristeza, é difícil ver alguma coisa boa. No entanto, quando os nossos corações estão abertos, é como se grande parte desta negatividade desaparecesse e fôssemos capazes de liberar estes velhos pensamentos e despertarmos para a alegria.

Para cada um de nós, há sempre a alegria interior.
E precisamos saber que somos muito perfeitos como somos.

Não importa quanto caos possa estar acontecendo ao nosso redor, não importa quantas coisas possam estar acontecendo de errado ou não da forma como queremos, não importa o que os nossos corpos possam estar fazendo no momento – podemos amar e aceitarmos a nós mesmos.

Pois a nossa verdade – a verdade do nosso ser – é que somos eternos. Sempre fomos e sempre seremos. E esta parte de nós mesmos continua para sempre. Alegre-se que assim seja. Quando nos amamos e nos aceitamos exatamente como somos, torna-se mais fácil passarmos pelos momentos difíceis. Não estamos mais lutando contra nós mesmos. Estamos nos aceitando.

Estamos nos tornando sensíveis.
Estamos nos valorizando.

Estamos nos confortando e tornando as coisas mais fáceis para nós mesmos.

Veja-se na frente de um espelho, olhando para os seus próprios olhos e dizendo: “Eu o amo e o aceito exatamente como você é”. 

E respire.

Permita-se sentir o que você está sentindo.
Você não tem que ser perfeito.

Você já é perfeito como é: Você é você.

Você é exatamente o que escolheu ser nesta existência. De todos os corpos e de todas as personalidades que estavam disponíveis, você escolheu ser quem você é – experienciar este mundo, esta vida, através do seu corpo, através de sua personalidade.

Assim, ame a sua escolha, pois é parte da sua evolução espiritual.

Louise Hay

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/08/louise-ray-veja-se.html
Fonte: http://universonatural.wordpress.com/2013/01/07/veja-se/

Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com




DATA: 1 de setembro, Segunda-feira, das 20:30 às 22:30hs
Tema: Irradiação do Mês de SETEMBRO (Chama Azul)
*Reunião aberta aos interessados em Fogo Sagrado
** Caráter voluntário

 SETEMBRO de 2014 - CHAMA AZUL - Poder Divino, Vontade Divina, Força, Propósito Divino, Proteção, Realização, Ordem, Fé.
"Todo PODER e toda glória, estão Aqui e Agora na PRESENÇA que Eu Sou"
(Fátima Lee)
Por tanto tempo e tantos caminhos circulamos em territórios diversos, esquecidos de nós mesmos em nossa Essência, ou seja da Presença que Somos.
Temos tido, ano a ano, a feliz Oportunidade do resgate desse Poder que a Vida nos confere através do Amor manifestado pelos Seres de Luz que nos assistem e inspiram à manifestar o mesmo Amor, porque o Poder da Vida é o Amor.
Temos sido agraciados mais diretamente pelos Mantenedores da Egrégora Grupal que com suas Instruções nos conduzem ao reflorescimento das Divinas Chamas em nós, para que o Propósito Divino se Realize através desse 'Programa' onde exercitamos as Chamas inteligentemente Organizadas nos ciclos mensais com uma temática anual a nos reger a vida na matéria através dos pensamentos, palavras, sentimentos e atitudes sob a Luz da Intuição do Cristo em nós, nesse processo ascensional em curso contínuo, somado às demais ferramentas disponíveis desde os primórdios da Egrégora, como sempre nos têm lembrado os Instrutores.
Assim, finalizamos mais um ano egregoriano, cuja temática foi "Renascer para a Vontade do Pai" (onde caminhamos mês a mês, do 12º ao 1º Raio) consolidando a HARMONIA (Tema da Chama Anual) em nossos Corpos para que esse Renascimento seja Real e a PRESENÇA seja Realidade em cada um de nós como servidores, mas antes, como portadores da Luz que inspiram a partir da própria transformação em seus corpos de manifestação equilibrados e harmoniosos!
Entendendo que todo o trabalho realizado pelo grupo durante o ano de 2014 em consonância e ressonância com outras Egrégoras, na conexão com a Rede de Cristal, promoveu um campo vibratório propício para a ancoragem da Harmonia, um estado vibratório que pode ser conquistado e consolidado por cada um de nós, nesse exercício de aprendizado contínuo que a Vida e suas interações relacionais oferecem oportunamente a cada instante.
Então, quando tomamos posse da própria Vida, com a Consciência da Presença, nosso Poder se manifesta e percebemos que a Vida não está em nenhum lugar, condição ou situação que não seja Aqui e Agora, com toda a sua glória.
E, sob a Proteção que nos rege a expressão da Vida e a nossa permissão para que a Ordem Divina restabeleça nossos campos de manifestação, nosso Propósito de Alma se torna mais claro e se revela em cada atividade de nosso viver, onde não nos deixamos mais levar pelo impulso das necessidades personalísticas, que passam a trabalhar em Harmonia com os Corpos Espirituais, reveladas na melhor manifestação dos corpos físicos.
E, tudo isso se traduz numa caminhada na matéria, centrada e equilibrada diante de toda e qualquer circunstância externa que se apresente, com passos firmes porém amorosos, em liberdade de expressão da Presença Viva em cada um de nós que, com as qualidades singulares do Corpo Causal exerce a seu modo e momento, o Propósito na concretização do Plano Divino na Terra.
Vivenciando cada experiência em profundidade de Propósito, caminhamos transcendendo conceitos, memórias e condicionamentos, onde somente a Perfeição do Perfeito Padrão Atômico aflora de nossa memória essencial, nos possibilitando entrar na "Real" em cada instante do nosso dia, vivendo cada momento presente em Integridade, sem nos fragmentarmos em passado e futuro; sem comparações ou expectativas que tempo, espaço ou condições faziam ressoar como limitadores das dimensões correspondentes, para vivermos a Era da Liberdade de precipitações puras e conscientes, reflexos da Vontade do Pai, Presença em cada um de nós.
Em Gratidão ao momento cósmico de Oportunidade que a Era de Aquário nos oferece, acolhemos em nosso Coração as Instruções Grupais e Individuais após o Conselho da Primavera, nessa antecipação de adequação energética para o próximo ciclo que se abre.
Sigamos Confiantes no Poder do Amor que a Presença Eu Sou nos confere.
Feliz Ano Novo, Feliz novo ciclo! Onde não há mais necessidade de se 'chegar lá' porque Eu Sou Aqui.



DATA: 28 de julho , Segunda-feira, das 20:30 às 22:30 hs
Tema: Irradiação do Mês de AGOSTO (Chama Dourada)
* Reunião aberta aos interessados em Fogo Sagrado
** Caráter voluntário

AGOSTO de 2014 - CHAMA DOURADA - Sabedoria Divina, Discernimento, Inteligência Clara, Iluminação, Entendimento, Constância, Reverência à Vida, Precipitação, Equilíbrio, Paz, Perfeição.



"Luz que tudo ilumina e desperta"

(Fátima Lee)



Neste mês de agosto sob as energias da Irradiação Dourada, somos inspirados à um novo Entendimento sobre o presente momento, nos favorecendo à percepções mais iluminadas para nos postarmos firmemente diante do proposto Plano Divino, na finalização de mais um ciclo anual que se aproxima.



Com a prática constante dos exercícios propostos com as Chamas vamos tecendo nosso Corpo de Luz, corrigindo com Discernimento todos os equívocos sustentados em tempos idos, uma vez que toda e qualquer energia que nos venha ao encontro, são agora percebidas sem julgamento, sem aversão e sem apego, mas com o justo entendimento dos campos vibratórios que se apresentam para serem trabalhados.



Esse movimento nos capacita a caminhar em maior Equilíbrio adotando posturas que permitem a libertação consciente do Reino Elemental para que possam revelar a Perfeição a que foram destinados, conforme os qualificamos em nossos corpos através de nossos pensamentos lúcidos, sentimentos equilibrados e amorosos, palavras qualificadas que reverberam em atitudes conscientes em ressonância com os valores aquarianos rumo ao novo tempo de Liberdade.



É desse modo que iniciamos uma nova fase de Precipitação Consciente quando tomamos posse de nossos corpos, reconhecendo a nossa total responsabilidade nas realidades que se apresentam em nossa vida na matéria. 



Lembrando que:



"As energias circulantes, que atuam nos planos da matéria, necessitam intenso trabalho de transmutação que dá-se, com maior intensidade, quanto maior o processo de interiorização e disciplina do chela; este processo de crescimento espiritual é acompanhado de perto, pelo Anjo Guardião, Mestre Pessoal e Instrutores/ Orientadores da Egrégora em comunhão com o 2o Departamento da Hierarquia (sob a Égide do Senhor Maitreya- Cristo Cósmico e Budha Divino) e o Sagrado Cristo Interno. Todo este trabalho é “construído” no íntimo de cada ser, em sua Câmara Secreta, onde a Tríplice Chama arde o Fogo Sagrado, até que a Chama “se eleve e brilhe” tornado o servidor um novo homem, que alcança “a estatura do Cristo” e, desta maneira, eleva também o planeta, permitindo que mais emanações de vida compreendam seu propósito encarnatório nesta doce Terra." (Irradiação Nov 99)



Exercitar o 2º Raio de Deus, sob o Propósito Anual de restabelecermos a Harmonia em nossos corpos para que Ela reverbere na face da Terra, consiste em trazer às nossas atividades diárias:



- a Constância em nossas práticas, a partir de todas as ferramentas disponibilizadas por nossos Instrutores, para que se estabeleça e se mantenha um campo vibratório favorável e necessário para a mudança de um novo tempo.



- o uso do Discernimento e para isso, a libertação do padrão de pré-conceitos e julgamentos diante das situações que se apresentam repetidamente para que encontremos, sob um novo olhar, a verdadeira finalidade e consequente cessação das referidas experiências. Entendendo que, "para a maioria de nós, o discernimento somente surgirá passo a passo, com a transformação de nossa experiência, onde precisamos nos encorajar a aprender com tudo o que fazemos. Uma firme confiança na experiência mesma é especialmente importante nestes tempos. (...) Podemos desenvolver uma amizade íntima e confiante com nossa experiência. À medida que essa amizade cresce, descobrimos que a transcendência não se encontra em algum outro lugar ou em algum outro tempo: o que quer que ocorra em nossas vidas pode servir para dar corpo à iluminação. Mesmo a densidade da confusão e da dor pode ser transmutada em contemplação e plenitude. Precisamos simplesmente relaxar, permitir que nossa respiração se torne calma, e observar atentamente nossa experiência sem julgamentos. Desse modo, aprendemos a cultivar leveza, alegria e compaixão em nossas vidas, em vez de resistência e desapontamento."(*)

(*) "A Mente Oculta da Liberdade" - Tarthang Tulku - Editora Pensamento

- o Equilíbrio fundamental para atuarmos como verdadeiros Servidores diante dos quadros externos que se apresentam diante das transformações necessárias que nós como humanidade e o Planeta vivemos na Unidade que somos.
E, isso implica, fundamentalmente trabalhar as nossas emoções diante das experiências que se nos apresentam. E, como nos elucida o texto abaixo:
"Trabalhar com emoções pode ser difícil, e é tentador imaginar que haja um outro lugar em que problemas não existem. Mas, 'esta' é a sua vida - aqui e agora. Uma vez que a oportunidade deste momento se vai, você nunca mais pode trazê-la de volta. Se sua preciosa energia é continuamente gasta em emoções e auto-ilusão, você chegará ao fim da vida sem compreender os aspectos mais profundos de sua experiência. Por isso, qualquer que seja sua situação, e, quaisquer que sejam seus recursos - corpo, mente, energia, atenção pura - use-os por inteiro neste exato momento, em vez de desperdiçar seu tempo emaranhado em agitações emocionais.
Quanto mais você assumir responsabilidade por suas emoções e sentimentos, e trabalhá-los - não apenas ocasionalmente, mas a cada momento e em todas as situações -, tanto mais equilibrado e saudável você se sentirá. (...)(*)

Estar ancorado na Presença é estar presente em cada experiência transformando-as com as práticas disponíveis, permitindo que a experiência aconteça integralmente para que o propósito que a sustenta possa cessar e assim nos transformemos na Presença em Ação, vivificados pela Luz interna que nos reside e sustenta.

- a Inteligência Clara como foco de atenção que nos traz a Lucidez e o correto Entendimento de tudo o que É, diante da transitoriedade da forma.

- a Sabedoria Divina manifestada através de nós como canais puros e límpidos da Presença na Terra, instruídos e guiados pelo Cristo regendo nossas atividades na Terra.

- a Perfeição em nossos corpos toma forma, através da apropriação e do auto-cuidado com cada um deles ao atuarmos como verdadeiros Mestres da matéria.

- a Reverência à Vida que se estende à toda forma de vida, no entendimento de que tudo o que mantém a forma é expressão da Divindade em seu íntimo.

- a Precipitação consciente do Bem, do Belo e da Luz como Portadores da Luz que se manifestam em realidade na Terra.

Então percebemos que a vida em milagres já é possível, aqui e agora nas coisas mais corriqueiras do nosso dia, como relata no texto denominado "Consagrando o comum", de Rachel Naomi Remen, do livro "Histórias que curam" - Editora Ágora:

"Contam que a mística cristã Theresa d' Ávila, a princípio, sentia dificuldade para conciliar a vastidão da vida do espírito com as tarefas corriqueiras de seu convento carmelita: lavar panelas, varrer o chão, dobrar roupas. Em algum ponto pleno de graça o corriqueiro tornou-se para ela uma espécie de prece, um modo pelo qual ela podia vivenciar sua sempre presente conexão com o padrão divino que é a fonte da vida. Ela começou, então, a ver o rosto de Deus nos lençóis dobrados.
As pessoas conseguem reconhecer o mistério mais facilmente quando ele se apresenta sob formas dramáticas. A pessoa que se cura por razões desconhecidas, quando já não há mais esperança, a aparição do anjo, a coincidência que altera a vida. Parecemos capazes de ouvir Deus melhor quando Ele grita: até Moisés precisou de um arbusto em chamas, e os discípulos de Jesus precisaram que ele alimentasse a multidão com um único peixe. Contudo, o mistério é tão comum quanto uma ida à mercearia. Em seu livro Guide for the perplexed, E. F. Schumacher observa que o interminável debate sobre a natureza do mundo tem por alicerce as diferenças de sensibilidade dos olhos que o contemplam: 'Só conseguimos enxergar aquilo para o que desenvolvemos visão'. Alguns de nós só conseguem notar milagres. Alguns de nós só conseguem enxergar em momentos de crise. Mas todos podemos aprender a ver Deus nos lençóis dobrados.
Pouco depois de mudar-me de Nova York para a Califórnia plantei uma horta. Eu nunca vira verduras frescas a não ser no supermercado, e ao primeiro ano senti uma fascinação infinita por aquela minúscula horta. Adorava especialmente as alfaces, que plantara apertadas em um quadrado, cujas bordas eu colhia para o jantar todas as noites. Certa vez, saí para apanhar a salada, como sempre, e passei a mão levemente sobre o fresco quadrado verde de folhas de alface, maravilhando-me com sua vitalidade, quase como se ele estivesse saindo do chão borbulhando. Subitamente, palavras da infância vieram-me à lembrança, palavras que eu ouvira inúmeras vezes nas mesas de jantar de tias e tios e que eu sabia de cor, palavras que eu ouvia agora pela primeira vez:
Louvado seja o Senhor, Rei do Universo, que faz surgir o pão da terra.
Longe de ser o costumeiro murmúrio sem sentido, essas palavras de repente eram uma poderosa descrição de algo real, uma declaração sobre a graça e o mistério da própria vida. Até então eu considerava aquela bênção uma teoria ou hipótese, a ideia de alguém sobre como as coisas funcionavam. Eu não tinha ideia de que aquelas palavras familiares eram simplesmente uma descrição de algo verdadeiro. Nunca as tinha visto acontecer no mundo antes.
Eu seguira rituais do mesmo modo que levara a vida. Automaticamente. Viver pode tornar-se um hábito, uma coisa feita sem pensar. Levar a vida assim não nos desperta. Contudo, qualquer um de nossos hábitos cotidianos pode nos despertar. Toda a vida pode transformar-se em ritual. Quando isso acontece, nossa experiência da vida muda radicalmente, e o corriqueiro torna-se consagrado. Os rituais não fazem acontecer mistérios. Ajudam-nos a ver e a vivenciar algo que já é real. Não criam o sagrado, apenas descrevem o que está lá e sempre esteve, profundamente oculto no óbvio."

"Apenas aquele com olhos perfeitos pode ver a Perfeição.
E o que são olhos perfeitos?
Olhos que vêem sem desejos ou interpretação
."
Mooji
 



IRRADIAÇÃO do mês de JULHO: CHAMA ROSA 
VIRTUDES:Amor Divino, Tolerância, Afabilidade, Adoração à  Deus, Reverência, Beleza, Bondade, Amor Incondicional, Atividade, Equilíbrio do Corpo Emocional, Humanitarismo, Gratidão, Ser (Personificação Divina).

ARTIGO de JULHO para a REVISTA ENTUSIASMO


"Eu Sou Amor em Atividade, integrando os Reinos Evolutivos em Harmonia"
(Fátima Lee)

Nos níveis internos, todos recebemos em nosso coração as devidas Instruções que nos "ajudam a trazer o Conceito Imaculado de nosso pleno potencial Divino a um nível consciente em nossos corações e mentes". Especialmente nesse momento decisivo planetário e cósmico, temos sido banhados por essa oportunidade ímpar.

Sabemos que o princípio coesivo que nos mantém na forma é o Amor, o 3º Aspecto Divino. E, como tônica fundamental a reger a Integralidade de nossos corpos, temos sido convidados a expressá-Lo, especialmente nesses tempos de transição em que a  Integração é a nota de pauta na reunificação de todos os Reinos, principalmente diante das situações separatistas que nos acometem na vida cotidiana para serem agora resignificadas e reunificadas.

Assim, conforme a nossa visão é clarificada pela Luz Divina, ao mesmo tempo em que vamos percebendo as ilusões que se apresentam em nós e ao nosso redor para serem qualificadas e reintegradas, do mesmo modo a Lucidez correspondente também nos conduz à percepção das oitavas mais elevadas para acessarmos as vibrações superiores que vêm para iluminar essas mesmas ilusões para que possamos curá-las com o mais puro Amor sempre disponível dentro de nós.

Onde o modo como atuamos na requalificação dessas energias, agora não é mais regido pela crítica ou julgamento que geraram tanta dor - fruto da incompreensão que resultou em intolerâncias e fragmentações no passado -  mas, agora regidas pelo chamado da alma, ao aplicarmos na prática diária a Irradiação da Chama Rosa, na oportunidade de sermos a expressão do Amor Atividade que traz mais leveza e delicadeza em nossas ações.

E o Amor pode estar presente nos eventos triviais, onde somos inspirados pelos apelos da Alma, a praticar a Tolerância, acolhendo a todas as coisas - pessoas (incluindo a nós mesmos) e situações - com Afetuosidade e Gentileza.

Pois nesse acolhimento generoso despertamos para o mais Belo que há em nós, que nos oferece o alicerce que tudo sustenta mesmo diante das intempéries, trazendo mais equilíbrio ao nosso corpo emocional, que já não se deixa imprimir pela emocionalidade que imobiliza, mas transforma-se num poderoso instrumento de ações concretas de pura Atividade Divina na matéria, em consciente serviço Humanitário.

E, cada atitude requalificada por essa Energia amorosa, vai também consolidando o Amor em nós até que Sejamos Sua Personificação Divina na matéria.

Pois o Amor é a força coesiva que nos faz reconhecer e reverenciar o Divino em nós mesmos, e do mesmo modo reconhecê-Lo em nosso semelhante.
Quando essa Percepção Divina nos toca, a Gratidão expande em nós e ao nosso redor e todo o Caminho se torna mais suave e simples. Deixamos de resistir e o Amor passa a fluir em nós e através de nós.

A seguir compartilhamos um texto nos inspirando a viver em Gratidão como caminho de Redenção e uma mensagem de Mãe Maria clarificando e nos orientando nesse Caminho do Amor para esses novos tempos:

A GRATIDÃO COMO CAMINHO

http://espacomatrix.blogspot.com.br/2012/06/gratidao-como-caminho.html

Quando encontro dentro de mim o imenso Universo, sei que pertenço, assim como Ele também me pertence. Então, agora somos plenos, inteiros – o Uno.

Este é um movimento de integração que se cumpre a cada reconhecimento em Gratidão pelas mais singelas benesses contidas na percepção que se amplia em infinitas possibilidades e oportunidades de expressar a Vida em cada gesto, em cada olhar, em cada toque de gentileza, de afeto, de amor e de compaixão.

GRATIDÃO é o sentimento que floresce dentro de nós, irradiando suave fragrância, quando nos damos conta da generosidade que é a nossa existência física, a partir dos quatro elementos que compõe e mantém a nossa materialidade na forma, reverenciando-os.

E, grandiosa também se torna “a existência”, quando compreendemos que esse templo físico foi concebido para abrigar o Espírito que o vivifica.
E que, estamos aqui para, a partir dessa Integração nos tornamos completos, inteiros e unos com toda Vida.

O convite para a reflexão desse mês nos inspira a cultivar a Gratidão por essa oportunidade de evolução e liberdade que temos na vida como instrumento de nossa melhor expressão de ser.

Quando estamos despertos para essa percepção de Vida, conscientes dessa dádiva, podemos revelar nas pequenas atitudes cotidianas o sentimento de Gratidão que modifica, instantaneamente, todo o nosso percurso para o caminho da prosperidade, da abundância e da alegria.

Experimentar “os milagres” que essa sintonia provê é o nosso convite desse mês.
(Fátima Lee)

=== === === === === === === === === === === === === === === === === === === === 
DATA: 27 de maio , Terça-feira, das 20:30 às 22:30 hs


IRRADIAÇÃO de JUNHO: CHAMA BRANCA VIRTUDES: Pureza Cósmica, Ressurreição, Ascensão, Esperança, Artes e Perfeição, Mudanças, Transformações, Transfiguração, Harmonia surgindo dos conflitos, Paz, União com o Divino.  



* Reunião aberta aos interessados em Fogo Sagrado

ARTIGO de Junho para a REVISTA ENTUSIASMO
"Eu Sou HARMONIA em meus corpos, reintegrando os Reinos Evolutivos promovendo a UNIÃO COM O DIVINO que me habita"
 
Fátima Lee


A Irradiação da Harmonia em seus múltiplos aspectos é duplamente dispensada nesse mês. 


Através da Chama Branco-Rosa - nossa Irradiação anual - que em sua combinação com as virtudes do 3º e 4º Raios nos trazem a ancoragem da Harmonia Universal, colaborando para a percepção de uma outra dimensão vibratória que favorece a nossa conexão com a Luz da Presença Eletrônica Eu Sou.



E, concomitantemente, através da Chama Branca, Irradiação específica de Junho,

ao trabalhamos com outro aspecto da Harmonia, onde somos convidados às transformações diárias ao lidarmos com as energias auto-geradas, bem como com as energias circulantes ressonantes, para restabelecermos a Harmonia a partir do conflito, aspecto inerente ao mundo material da dualidade, a que também pertencemos.



Assim, imbuídos desse caudal energético que nos é favorável, vamos tecendo na materialidade da forma, através de nossos corpos a mesma Harmonia.



Sabemos, que diante do momento cósmico, enquanto o planeta Terra se eleva, um quantum maior de Luz reverbera e, tal qual um farol a nos guiar, traz à Luz as situações que nós, como células do grande todo pertencente ao planeta, necessitamos iluminar através de nossa própria Luz que também deve prevalecer, exatamente diante do caos externo que se apresenta, na função de servidores da Luz ao qual nos comprometemos.



Na ordem prática, fortalecidos por essa conexão, vamos iluminando as situações que nos acometem diuturnamente, aprimorando assim, a maestria de nossos corpos, o único domínio que nos cabe e nos diz respeito, diretamente.



Contudo, é necessário entrarmos em contato com as dissonâncias ainda existentes em nossa memória celular que se estabeleceram como padrões equivocados para que sejam restaurados através da iluminação nesse processo de reconstrução de nós mesmos, processo que nos tem sido facilitado, apesar da intensidade desse período que se sucede através dos Três grandes Festivais. Em abril, com a  Páscoa (Energias da Restauração), em maio com Wesak (Energias da Iluminação) e, agora em junho com Asala (Energia da Reconstrução).

Lembrando que essas dispensações energéticas, embora, oferecidas 'didadicamente' nos três principais Festivais, estão sempre disponíveis em nosso auxílio para o nosso trabalho pessoal e, portanto, os eventos são atemporais, servindo à Humanidade como uma sinalização para nossa reconexão, com os ciclos naturais dos quais somos parte.



Assim, com todo esse 'aparato' sustentado e mantido pelos Seres que zelam pela evolução da Humanidade, vamos nos aproximando mais da Realidade de nossa verdadeira Essência, recebendo todo influxo energético necessário para transcendermos o véu de maya que ainda enevoe nossa verdadeira Identidade.



Pois, com esse reforço e sustentação de energia amorosa, certamente entramos em contato com nossas criações com nova percepção mais refinada, que nos traz equilíbrio e lucidez para atuarmos como verdadeiros transformadores, nesses tempos que pedem mudanças consistentes e definitivas.



Estabelecendo a Conexão com as Esferas mais sutis de nosso próprio Ser, nutrimos, conscientemente nossos corpos de Harmonia em todos os planos da matéria que nos compõe.

Regidos pela Consciência da Presença, libertamos os elementais de formas aprisionantes dos conceitos enrijecidos que tecemos, das emoções desgovernadas que sustentamos até então e que, reverberaram em palavras e atitudes dissonantes para que, a cada Agora, a Presença se faça presente, nesse processo de transformações que temos a oportunidade de vivenciar.



E é desse modo com a ancoragem da Presença, que nos desvinculamos, paulatinamente, das esferas do passado, desconstruindo as velhas formas, reconstruindo o futuro que se faz o próprio presente, pois já não somos mais aprisionados pelas expectativas que a falsa ilusão do tempo nos enredava.



Assim, estamos íntegros e inteiros a cada respiração consciente que nos conecta à Fonte da Presença que nos habita.


E, a maestria dos corpos que é a revelação da Harmonia, vai restabelecendo novos padrões de sustentação nos corpos físicos, agora pautados na Paz, conforme os conflitos internos vão se dissolvendo.

E essa é a nossa grande oportunidade de Transfiguração na matéria para restabelecermos a Pureza e a Perfeição em nossos corpos materiais, nos elevando assim, à Ascensão de nosso próprio Ser na terra.

A Harmonia restabelecida em nossos corpos naturalmente integra os demais Reinos evolutivos, assim, a Harmonia entre os Reinos Evolutivos (Humano, Angélico e Elemental) se dá a partir da União de todos esses reinos dentro de nós.

E, conforme esses Reinos vão sendo integrados em Harmonia dentro de nós, essa mesma Harmonia é revelada na esfera terrestre, onde a União de todos os Reinos une céu e terra, tornando cada um de nós, colaboradores eficazes para fazer da Terra uma Estrela de Liberdade.

No processo de reconstrução em Consciência, restabelecemos a Integridade do Ser que Somos, e em Solidez despertamos para a nossa Real Identidade: "Eu Sou um Ser Solar. Eu Sou um Ser de Fogo Branco."

E, assim É.

 
=== === ===

PARTILHA SOBRE A REUNIÃO DE 29 de abril

Queridos, compartilhamos duas frases que sintetizam o Encontro Mensal sobre o revelar a "Verdade" que Somos trazendo a "Consciência dos Atributos Divinos" à matéria nesse processo de "Cura" que a Chama Verde inspira e promove com sua dispensação nesse próximo mês de Maio:

"Você não precisa fazer nada para ser o que É, mas precisa fazer algo para deixar de ser o que não é" (Mooji)

"Você só é responsável por aquilo que pode mudar. A única coisa que você pode mudar é sua atitude, e nisso está a sua responsabilidade." (Gurdjeff)

Ah... e tem mais uma pra finalizar... rsrsrs

'Menos drama, mais trabalho e pé no chão. O tamanho do medo vem na medida proporcional ao de nossa teimosia em manter as coisas da mesma maneira caduca.' (João Marcos Cividanes)
Em Gratidão, Amor e Harmonia

 REUNIÃO MENSAL

DATA: 29 de abril, Terça-feira, das 20:30 às 22:30 hs

TEMA DE MAIO: CHAMA VERDE (5º Raio)

VIRTUDES: Verdade, Concentração, Cura, Consagração, Ciência, Perfeição, Consciência dos Atributos Divinos.
 ARTIGO DA REVISTA ENTUSIASMO - Mês de Maio

"Quando seu Foco é a Verdade, nenhuma ilusão será real"
(Fátima Lee)

Para revelar a Verdade da Eternidade que Somos é necessário desvelar-se de toda ilusão que a transitoriedade da forma abarca.
No trabalho da Egrégora Grupal, nossas instruções sempre nos guiaram de forma clara, simples e objetiva nesse processo de Revelação que o Auto-conhecimento promove.
Esse filtro de Percepção fica cada vez mais claro e lúcido conforme avançamos em nossas auto-descobertas através da experiência da vida na matéria, ao seguirmos as indicações que nossos Instrutores nos apresentam para que nos revelemos a nós mesmos e por nós mesmos.
Assim, esse filtro da Verdade, não trata de ensinamento ou conhecimento recebido por outrem, pois não existe ensinamento ou conhecimento fora de nós.
O verdadeiro ensinamento é impessoal e de domínio público.
O verdadeiro conhecimento é a nossa convivência com a nossa experiência com tudo o que nos chega às mãos e, principalmente no modo como as conduzimos ao coração.
E, não por acaso, ao trabalharmos a relação consigo mesmo (Chacra Esplênico) o façamos vinculado ao Chacra Frontal (onde ancora a Chama Verde da Verdade), na reconstrução da nossa Verdadeira Identidade, nesse processo de autoconhecimento.
Especificamente no estudo e prática da expansão dos Raios Divinos (energia primeva) e nos Exercícios Espirituais (trabalho com os Chacras - receptores da energia) que são nossa fonte de trabalho na Reforma Interior, somos conduzidos a perceber como temos sido receptores e transformadores dessas energias em nosso cotidiano.
E, isso se configura como base do trabalho de autoconhecimento através da conscientização dos corpos, não com a percepção ordinária dos cinco sentidos, mas com a Percepção do Olho de Deus que tudo vê, virtudes que o 5º Raio de Deus nos confere com a Consciência dos Atributos Divinos quando nos sintonizamos adequadamente com sua vibração.
E, para mantermos essa adequação energética somos orientados com instrumentos básicos para a nossas práticas regulares, tais como Decreto Diário e Grupal, que nos mantém energeticamente mais receptivos às impressões da alma.
Para que, desse modo, se faça cada vez mais consciente a conexão com o Cristo e, assim o Raio da Presença se manifeste em nossos veículos, que passam a revelar suas singularidades, conforme realizamos a contento o auto-domínio dos corpos, nesse processo de auto-descoberta e revelação.
Os Serviços Divinos Grupais como o 5º Raio em Amor e 1º Raio em Assistência ao Plano Astral, bem como as Reuniões Mensais e Anuais, acrescentados pela prática do Disparo do Disco Solar curam, libertam e reforçam a ancoragem energética nos fortalecendo individual e grupalmente.
Todos esses instrumentos disponibilizados nos fornecem a base necessária para um trabalho transparente consigo mesmo, sem o peso da culpa, da crítica ou julgamento, o que favorece o nosso processo de reforma interior, que não precisa ser necessariamente doloroso quando estamos ancorados no poder do Coração.
Afinal, conforme compartilhamos no artigo anterior no mês de Abril:
"Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.
Se ainda há desconforto e sofrimento na sua vida, significa que ainda há uma camada de mentira te envolvendo. Seja corajoso para encarar suas mentiras. Sem coragem você não será capaz de encarar a verdade. Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo; quando você tem que fingir que é diferente do que é. Dê uma olhada nas diversas áreas da sua vida.
Você terá algum trabalho, mas é um bom trabalho. Lembre-se que “a verdade vos libertará”.
As palavras na Mensagem de Mãe Maria (na íntegra na Revista Entusiasmo) nos encorajam e orientam, "que não há nada a temer; o que existe é muito trabalho para adequar nossas vidas a este novo tempo onde os subterfúgios não surtem mais efeito, os falsos sentimentos desmoronam como um castelo de areia ao sabor do vento, e as mentiras não se sustentam à luz da verdade. Só a verdade permanece imutável; a verdade do que somos e do que nos propusemos a fazer nesta nossa trajetória pelo mundo da ilusão."
E, quando o coração está no comando, a Verdade toca qualquer desconforto de forma firme e ao mesmo tempo compassiva. E, assim, Libertadora.
Nesse aprendizado no percorrer mensal das Chamas sempre acompanhados de uma Irradiação anual, seguimos neste ano específico com a temática: "Renascer para a Vontade de Deus".
Onde através do domínio dos nossos corpos 'renascemos para a Vontade de Deus' manifestando a HARMONIA (tema anual) na Terra.
No último mês trabalhamos com a Chama Rubi-Dourada (6º Raio) nos auxiliando na Restauração dos corpos, para revelarmos nesse mês de maio com a Chama Verde (5º Raio) a Verdade, o nosso Verdadeiro Padrão Atômico em toda forma de nossa expressão, seja em pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
Que cada um de nós, no exercício da Autenticidade para revelarmos a Verdade, possamos delinear uma nova Realidade de Amor e Luz no planeta.

=== === ===

CURSO:
  INICIAÇÃO AO ESOTERISMO E PRÁTICA DE DECRETOS


Objetivo do curso: Como trabalhar a própria evolução espiritual e contribuir para o Desenvolvimento da Paz e Fraternidade entre os habitantes do Planeta Terra.

TEMAS A SEREM TRATADOS DURANTE O CURSO

 Introdução – Breve História da Criação, Era de Aquário, Campos Vibratórios
Corpos Materiais – Físico, Etérico, Emocional, Mental
Chakras
Corpos Espirituais
Luz de Deus e suas Virtudes
Hierarquia Espiritual
Reinos Evolutivos – Humano, Elemental e Angélico
Poder da Palavra e Explicativo dos Decretos Dinâmicos
Cerimonial – como preparar e realizar um trabalho de expansão de Luz

DATA DO PRÓXIMO CURSO
04 e 05/04/2013 – sexta das 19:30 às 22:30 e sábado das 9:00 hs às 18:00 hs
 (com intervalo de uma hora para almoço)

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas diretamente com a Mariana pelo email mzaher@uol.com.br
O valor é de R$ 40,00 e inclui dois dias de curso, apostila, pasta de decretos e coffee breaks.
Pagamento pode ser feito por meio de depósito na conta corrente (Banco Itaú, ag. 2934 c.c. 10160-7 - Egrégora Grupal)
ou diretamente no local 

=== === ===

CHAMA DO MÊS DE MARÇO: Chama Violeta (7o Raio)

Virtudes: Transmutação, Ritmo, Alquimia, Aceleração, Oportunidade, Liberdade, Justiça, Perdão, Misericórdia


=== === ===

PRÓXIMA REUNIÃO MENSAL

DATA: 1 de abril, Terça-feira, das 20:30 às 22:30 hs

TEMA DE ABRIL: CHAMA RUBI-DOURADA (6º Raio)

VIRTUDES: Cura, Paz, Graça, Misericórdia, Idealismo, Amor Devocional, Tranquilidade, Serviço.




SERVIÇO 5o RAIO em AMOR 

ACONTECE: Quintas-feiras, das 20:00 às 20:30 hs

O QUE É: "um trabalho de auxílio na reforma do campo áurico e sua consequente manifestação do verdadeiro padrão no centro dos seres" com o intuito de "retificar nos corações e mentes sua Essência Divina, isto é a ancoragem do real padrão atômico"
(Hilarion - 14 de maio de 2007)

INTERESSADOS para serem assistidos nesse Serviço:
Deixem nos "comentários" as seguintes informações:
- Nome completo, Idade, Enfermidade ou questão

* Voluntários disponíveis: Mariana Zaher, Jurema Pignata, Káthia Castilho, Luiz Farjo, Fátima Lee, Carla Mago, Anderson Silva, Henrique Albert, Adriana Pimentel, Teresa Pimentel.

PRECISAMOS DE MAIS VOLUNTÁRIOS QUE TENHAM 6 MESES DE PRÁTICA NOS DECRETOS

GRUPO DE DECRETO SEMANAL

ACONTECE: Quintas-feiras, das 7:40 às 8:15 hs
PARTICIPANTES: Teresa Pimentel e Fátima Lee

* OUTROS GRUPOS DE DECRETO EM SÃO PAULO
PINHEIROS: Mariana Zaher, Jurema Pignata e Joaquim Antunes

MORUMBI: Carla Mago, Henrique Albert, Rosana Arantes

ALDEIA: Káthia Castilho e Luiz Farjo


CURSO DE INTRODUÇÃO AO FOGO SAGRADO 





Nenhum comentário:

Postar um comentário