17 de set. de 2012

“Família – fonte de aprendizado e evolução”


A foto desse post representa o ‘guá da família’ no Espaço Matrix, harmonizado pelas mãos habilidosas da querida amiga - arquiteta e orientadora de ‘Feng Shui’ - Carla Mago, com um painel representando o elemento madeira e o trigrama do trovão.

Talvez, um dos motivos que elucide a importância dada à família - que recebe um ‘gua’ especifico no ‘bagua’ - encontre acolhida no fato de que, a família é o caminho para o nosso aprendizado na Vida nesse processo evolutivo do qual todos fazemos parte.

É através da família que encontramos nossa individualização para, a partir dessa ‘separação’ representada pelo rompimento do cordão umbilical, reconstruirmos durante a trajetória na vida, a percepção mais sublimada do significado de UNIÃO, que transcende laços ‘umbilicais’ na materialidade. 

É a família que nos proporciona toda a bagagem de aprendizado através da genética e das características que trouxemos de padrões ancestrais, como oportunidade contínua de sublimarmos aspectos de energias mal aplicadas para a revelação da nossa verdadeira natureza.

Sendo assim, é por intermédio da família que também, encontramos a liberdade para novas compreensões acerca de nossos potenciais para expressão de nossas melhores qualidades, sempre tão singulares.

Mas, para atingirmos essa percepção maior que nos confere a verdadeira maturidade é preciso aprender a lidar sabiamente com as turbulências representadas pelo elemento ‘trovão’ nesse ‘guá’, que em sua ambigüidade, também sinaliza a oportunidade para rompermos com os padrões antigos limitantes que, instantaneamente nos abrirão novos caminhos para deixarmos fluir toda força, amor e sabedoria que herdamos de nossa ‘genética’ espiritual e assim prosperarmos, verdadeiramente, aqui e agora, na Terra, com nossos melhores dons intrínsecos e inerentes.

Em Gratidão aos nossos ancestrais, recebemos a força de nossas raízes e ganhamos as asas de nossa liberdade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário