14 de set. de 2012

ACEITAÇÃO - “Assim é... simplesmente é”.


Nessa foto de Eliza Carneiro, querida amiga - bióloga, arte educadora e parceira do Espaço Matrix nas Oficinas de Fotografia – um momento de sensibilidade única, do observado (o macaquinho) e do observador (a fotógrafa).

Onde, o olhar sensível da fotógrafa captura o olhar despretensioso do macaquinho-prego que, pousado na copa de uma árvore, revela a profundidade da paz de quem não possui qualquer expectativa.
Um estado que parece ultrapassar o relaxamento, no encontro com a paz em si mesmo, naquele lugar, naquele exato momento.
Seus ‘braços’ soltos, em descanso revelam a entrega gentil, sem resistência, em pura aceitação.
Cena linda de se ver e de sentir...

Assim, também caminhamos na busca desse estado de tranqüilidade interior que nos isente de alimentar expectativas, e nos conduza a trabalhar com o que vem à nossa frente, sempre prontos a acolher com aceitação o que cada evento nos traz para revelar um pouco mais de nós mesmos.

Pois, sabemos que esse estado de ser - sem expectativas e liberto do controle – possibilita a leitura das mensagens contidas nas entrelinhas do nosso dia-a-dia, tão rico em oportunidades e novas possibilidades para um refazer diferente.

Onde, um encontro ‘casual’ físico ou virtual, nos atente para novas realidades, de ser alegria, entusiasmo e amor!
Onde, o encontro com uma enfermidade no corpo nos chame a atenção para os apelos do que a nossa alma quer revelar.
Onde qualquer ocorrência no trânsito da vida sejam pontos de partida para um viver em consciência e plenitude, a cada despertar.

            Vamos abrir um espaço em nossa agenda pessoal e nos permitir uma oportunidade de ser paz, em uma nova forma de aprendizagem - não mais pela dor, mas pelo caminho do amor?

            O importante é saber que não precisamos necessariamente estar em contato direto com a tranqüilidade da natureza externa onde se encontra o nosso amiguinho privilegiado, no Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.
Mas, entendermos que esse local que almejamos está mais próximo do que imaginamos: dentro de nós – neste lugar, neste exato momento – em nossa natureza interna!

Tenham todos um lindo final de semana.
Gratidão a todos vocês por toda oportunidade de encontro.
Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário