8 de mai. de 2013

Celebração, estado de Graça... permitindo à sua música fundamental florescer.

Foto de Eliza Carneiro

"Tudo acontece quando você cria as condições certas.
A Vida está pronta para acontecer... É só você permitir"
Rajneesh

Viver em "estado de Graça" é permitir o fluxo natural da energia da vida atuando em nós.
E, a vida é uma eterna celebração quando permitimos que essa energia abundante se manifeste em cada pensamento livre de pré-conceitos, conceitos e preconceitos, em cada sentimento de paz e harmonia, em cada atitude compassiva e, em gestos delicados e gentis que espontaneamente brotam de nós em tudo o que fazemos.

Onde todo entendimento é reconhecido imediatamente pelo grande tradutor, o Coração, que permite o fluir da vida livre, sem limitações.

Esse  movimento de vida livre, fluindo, me remete à infância, às minhas aulas de piano.
Lembro-me que no início, parecia-me quase impossível ler uma partitura e coordenar as notas e os dedos das mãos, até entender pela prática que tudo acontece a seu tempo: a leitura, a prática da mão direita, da mão esquerda, o encontro das duas mãos. O som das notas que inicialmente saíam 'secos' em virtude da tensão dos dedos ainda 'presos' pela 'teoria'...

 E, então, com a constância da prática, com o "experienciar", com os erros e acertos,  o  aprendizado da percepção de si mesmo foi acontecendo, naturalmente, através das notas e dos sons emitidos como extensão dos próprios dedos. 

E, aos poucos, dando espaço para o 'sentir' -  a permissão para que o movimento dos dedos acontecesse com leveza, em entrega, ainda que uma certa dose de firmeza fosse necessária para 'imprimir' a 'forma' dos sons na matéria que agora podiam ecoar, reverberar... 

Equilíbrio.
Então, a magia! A alquimia que transforma a energia vital em doce melodia, por intermédio da expressão do ser.

E, hoje posso compreender que assim é para todo processo de criação em nossa vida, ao encontrarmos o ponto de equilíbrio entre a leveza do espírito e a firmeza da matéria para manifestarmos essa melodia harmônica de nosso som fundamental.

E, a vida nesse processo contínuo, ganha novos significados e novas cores, ao olharmos para trás enxergando em cada experimentação, um rico aprendizado que faz de nós esse 'continuum' eterno de Luz, Cores e Sons em movimento! 

Estar em Graça é viver em profunda gratidão. Fazer da vida um DIVINO VIVER!

2 comentários:

  1. Gratidão imensa em vivenciar momentos tão especiais no espaço matrix!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida, Tata, profunda gratidão por sua presença e parceria no Matrix! beijoos

    ResponderExcluir