29 de mai. de 2013

"PORQUE SIM é resposta, SIM! Simples assim."

Foto de Carla Mago

Quem nunca ouviu ou até pronunciou a clássica frase: "Porque sim não é resposta!" 

Com aparência inofensiva, a frase traz um certo tom de cobrança, de exigência e até um certo rigor, que muitas vezes se configura como peso em nossas respostas perante a vida. 

O compromisso com a vida deve ser levado com seriedade, sim. Contudo, não com severidade.
Quando temos que encontrar explicação pra tudo, levando tudo ao 'pé da letra' vamos perdendo, aos poucos, a autenticidade do sentir intuicional. 

Acabamos atuando como São Tomé que precisa "ver para crer" quando, no entanto, muito da magia da vida acontece, naturalmente, quando temos a convicção interna no poder do coração que se manifesta em milagres em cada circunstância da vida. 

A simplicidade do "PORQUE SIM" nos convida a Viver verdadeiramente, com autenticidade interna, inteireza, leveza, liberdade,  fluidez! 

É assim que o "crer para ver" (e não o contrário) está relacionado com os milagres da vida, quando confiamos no fluxo da Fonte infinita, quando dizemos SIM à vida permitindo que esse fluxo atue sem a nossa interferência, quando seguimos a intuição e não os ditames do controlador.

"PORQUE SIM" quando pronunciado pela pureza do Coração faz renascer a inocência da criança, agora enriquecida pelo aprendizado das experiências do adulto, revelando-se em Sabedoria da alma.

"PORQUE SIM" é simples assim, quando somos capazes de enxergar a luz a partir das pequenas frestas de nossa reclusão à Vida, como ilustra essa bela foto de Carla Mago. 

"PORQUE SIM" foi um presente recebido há poucos dias de uma amiga querida na rede virtual, comprovando que as conexões do coração operam milagres na forma de mensagens que só o coração pode perceber, receber e compartilhar. 

Gratidão por compartilhar expressões autênticas de sua alma, querida Dinamara!
Gratidão por compartilhar a beleza através da simplicidade do seu olhar, querida Carla! 

NAMASTÊ.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário