28 de mar. de 2013

PÁSCOA: Tempo de Transformar, Tempo de Renascer para a Liberdade de Ser!




Vivemos um momento inspirador sob as energias do clima do Outono e do evento da Páscoa que nos convidam a profundas transformações para uma nova vida.

A pintura em nanquim de Wânia Rodrigues, retrata lindamente esse momento de oportunidade, onde atuam as energias da restauração, transformação e liberdade!

A leveza das folhas que caem, sinalizando o Outono, representa o desapego - sem resistência - ao que já cumpriu sua função, como um convite a abrirmos mão das nossas velhas formas.  Deixando ir os antigos conceitos e, consequentemente, o padrão de funcionamento reativo às circunstâncias externas, aprendendo a olhar, respeitar e atuar, a partir de nossa natureza interna.

A transformação das folhas em aves, indica o voo de liberdade, nessa passagem representada pela Páscoa para um novo estado de plenitude e amor, na oportunidade de renascimento nos novos padrões regidos pela vitalidade da Energia Suprema que nos habita.
Essa pintura faz composição em continuidade com uma segunda pintura, formando um par de quadros na área do 'Guá' do Relacionamento do Espaço Matrix, como um convite à integração de nós mesmos, ao re-unirmos o nosso aspecto feminino ao masculino que agora se complementam nessa nova realidade. 

Onde, em sintonia com as percepções de Paulo Cavalcanti na leitura do Arcano para o dia de hoje: "O Amante Masculino interno surge para dar força, energia, entusiasmo, paixão para o lado feminino, para que eles, os dois lados, agora integrados possam formar uma parceria em busca de algo que realmente se quer na vida!" - um convite aos " ideais elevados, espiritualizados, em que podemos elevar a qualidade do amor que" reconhecemos em nós e  "sentimos por outros", pois nesse estado de plenitude de Ser, um novo entendimento de Unidade se revela, onde o Um está no Todo e o Todo no Um.

E, isso desperta a Confiança inabalável de que o Renascimento para essa nova realidade pode ser consolidado à cada vislumbre de plena consciência, quando em nossas atividades diárias caminhamos integrados e firmes, sorrindo para a vida; falamos com convicção com a voz do coração e cultivamos a gratidão a cada evento do dia. 

Feliz Páscoa! Feliz Renascimento! Namastê.



Um comentário:

  1. Feliz Páscoa, Feliz Renascimento.
    Verdade, justiça e lucidez.
    A semana santa deveria ter proporcionado a todos a chance do auto-conhecimento, da reflexão. Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
    Reduza estas indagações para o seu mundo, para o micro, para o seu universo. Espero que tenhas respondido as tuas perguntas para poder renascer mais forte de tuas fraquezas. Aline – Cidade das Pirâmides. www.deolhonomundo.com

    ResponderExcluir