22 de mar. de 2013

COMUNIDADE - Comum Idade, Com Unidade

Foto de Eliza Carneiro

Este artigo é dedicado em Gratidão à todos os 'grupos' aos quais pertenço e que, em essência, são UM só grupo.
Onde a COMUNIDADE é formada por todos nós que vivemos essa 'Comum Idade', nesse momento presente, formando UM grande corpo, em que os elementos se sustentam mutuamente no encorajamento promovido pelos encontros.

E, quantos encontros são oferecidos e promovidos para reconhecermo-nos em nossos semelhantes, ainda que não os enxerguemos, todos, como tal.
E, assim, não percebemos também, a força que provém desse contato, independentemente das circunstâncias - agradáveis ou não - perdendo desse modo, a grande oportunidade de receber e ser inundado pelo Amor Compassivo que nos é oferecido por intermédio dessas experiências da vida.

Contudo, há também a força oriunda dos grupos de prática na visão comum, que são a nossa maior fonte de energia e coesão de nós mesmos, para juntos descobrirmos esse ponto comum que nos une e, principalmente, mantermos essa visão continuamente presente até que nos tornemos, todos, essa única Presença.

Pois, como fala lindamente Thich Nhat Hanh no livro inspirador "Cultivando a Mente de Amor":
"Se você conta com o apoio de uma sangha/comunidade, torna-se fácil nutrir seu 'bodhicitta'. Se você não tem ninguém que o compreenda e o encoraje na prática de viver o darma, seu empenho em praticar pode esmorecer. Sua 'sangha' - família, amigos e colegas de prática - é o terreno e você é a semente. Não importa quanto a semente é vigorosa. Se o terreno não provê nutrição, sua semente morrerá. Uma boa sangha é decisiva para a prática. Por favor procure uma boa sangha ou então ajude a criar uma."

Minha sempre e profunda Gratidão a todos vocês que compõe essa Grande e fértil Comunidade: familiares, amigos de todos os tempos, amigos de Egrégora, parceiros e amigos do Espaço Matrix, amigos virtuais, amigos 'casuais', que sob o olhar do Coração - a energia do AMOR - configuram UM só grupo, UM só corpo nessa 'Comum Idade' em que temos a grande oportunidade de viver 'Com Unidade'.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário