5 de mar. de 2013

Sem limites para ser feliz

Foto de Eliza Carneiro

Nesse brinquedinho tão simples, podemos nos recordar de uma lição já aprendida na simplicidade de nossa infância, quando nossa criança, ainda sem alcançar os pés no chão, se arriscava, livre de conceitos e limitações e sabia pela experiência do brincar que, para avançar de uma argola à outra era necessário abrir mão do 'velho' para alcançar o 'novo'.

E, assim, seguíamos, sem limites, ultrapassando fronteiras com a leveza e a alegria da criança que sabia viver, como ninguém, seu momento presente, sem se apegar a ele!

A criança cresceu e como sugere o brinquedo, de argola em argola, também crescemos,  continuamente reiniciando em diferentes estágios a cada ciclo da vida. 

No decorrer do percurso, perdemos aos poucos aquela Conexão natural com a VIDA que conferia a Confiança, o Poder e a Vitalidade à criança, que explorava e criava infinitas  maneiras de experimentar um brinquedo. 

Assim, as experiências da vida têm como função nos despertar, para reacessar esse tesouro, essa sabedoria que está tão dentro de cada um de nós.

Hoje, mais crescidos, alcançamos o chão e, com os pés ancorados na terra e os braços elevados às argolas do mesmo brinquedo, podemos resgatar esse elo poderoso entre céu e terra.

Viver e vivenciar conscientemente esse momento de oportunidade é o maior de todos os nossos aprendizados.

Onde, ao abrirmos mão das velhas formas que foram úteis para o nosso aprendizado,  podemos abraçar o novo, incorporando uma nova energia que nos permite olhar a simplicidade de um brinquedo como esse da foto e, "instantaneamente ser levado a um lugar muito novo que está cheio de felicidade, alegria, amor 'em estado normal', e sentir uma tranquilidade e uma retidão com o mundo" , pois estamos alinhados com o princípio daquilo que sempre fomos.

Um comentário:

  1. MARÇO no MATRIX
    Em Gratidão pela oportunidade da Vida e à Robert Happé pelo compartilhar do texto a seguir:
    "A Ascensão aconteceu, mas poucos conseguem ver as mudanças e as oportunidades apresentadas.
    Durante o impulso de luz no 21 de dezembro de 2012, nossa Terra deu os primeiros passos para a quarta densidade.
    No entanto, muitos ainda estão decepcionados, até mesmo desanimados, pois não percebem as mudanças aparentes.
    É quase como nascer novamente, você precisa se acostumar com as novas vibrações e suas qualidades.
    A intensidade da luz agora em nosso mundo torna possível a todos se conectarem com suas habilidades inatas, e permitir que essas habilidades aflorem como ferramentas para ajudar a criar o mundo dos nossos sonhos, onde todos podem participar e tornarem-se criativamente envolvidos.
    É recomendável não abusar da luz com a critica ou julgamento àqueles que voce não entende, ao invés disso, ame aquilo que tem necessidade de sua luz.
    Quando você se sente positivo, otimista e entusiasmado para participar na co-criação de um mundo justo, você dominou a difícil passagem para a quarta densidade, mesmo que muitos milhões ao seu redor ainda estejam entorpecidos de uma forma ou de outra.
    Progresso, como sempre, é determinado pela consciência coletiva dos moradores de toda a Terra.
    É para ajudar na restauração da harmonia e da saúde que todos nós estamos aqui."

    ResponderExcluir