12 de nov. de 2012

"A Arte de Viver os Milagres"

Passeio de Confraternização do Espaço Matrix no Parque das Neblinas

"A Arte de Viver os Milagres" está mais próxima de nossa realidade do que possamos imaginar. 

Os milagres se tornam realidade sempre que entramos em profundo contato com o nosso silenciamento interior e, assim encontramos dentro de nós a nossa verdadeira natureza amorosa que nos permite tocar os nossos sentimentos mais profundos e amar a nós mesmos. 

O contato com esse auto-amor nos sustenta e nos faz enxergar essa mesma natureza em tudo e em todos, pois quando o coração está livre a nossa visão não mais obscurece e, assim não somos mais influenciados por quaisquer manifestações ou aparências externas.   

Com a visão lúcida, agora podemos focar a plena atenção no nosso coração. E quanto mais exercitamos esse olhar, ampliamos as possibilidades de atuarmos sob esse comando autêntico, pacífico e amoroso. Estamos presentes, lúcidos em cada movimento do nosso dia, 100% concentrados e envolvidos na experiência, seja ela qual for, pois aprendemos a atribuir o verdadeiro valor do aprendizado contido em cada atividade, a cada encontro com pessoas e situações.

Esse olhar "nos ajuda a reverenciar o fato de que cada coisa tem seu tempo" o que nos permite a entrega total em cada atividade que realizamos - a qualquer hora, em qualquer lugar - andando, comendo, trabalhando, passeando, relaxando - sempre "sendo" o nosso melhor que é bom, belo e luminoso.

A foto do encontro de Confraternização dos amigos e parceiros do "Espaço Matrix" - cujo propósito é inspirar o despertar para esse viver consciente onde os milagres possam ser uma realidade efetiva - sela mais um ano de serviço movido pelo amor presente em cada parceiro e em cada participante de nossas atividades, onde buscamos aprimorar a plena atenção que nos permite vivenciar momentos mágicos como têm sido cada encontro.  

Gratidão e reverência a todos os parceiros e amigos participantes das atividades no Matrix, que a cada encontro configura essa egrégora de luz e amor e, assim contribui para a consolidação de uma nova realidade, onde despertamos das ilusões para verdadeiramente viver.

Gratidão à toda equipe do Parque das Neblinas que reflete em seu trabalho o amor que habita seus corações, traduzido em atenção, carinho e disponibilidade.

"Quase todos caminhamos como sonâmbulos. Andamos, mas não estamos presentes. Não experimentamos a vida nem os seus milagres. Existe pouca alegria. Andamos como sonâmbulos pela nossa própria vida, e esta é tão irreal quanto um sonho.
O cultivo do verdadeiro poder envolve despertar desse sonho. Um passo consciente pode ser um fator do despertar que o faz retornar à vida, que o traz de volta para o milagre de estar vivo. E quando a plena consciência está presente, a concentração também está porque ela está contida na plena consciência." *
* Thich Nhat Hanh - "A Arte do Poder"


Nenhum comentário:

Postar um comentário