7 de ago. de 2012

“O caminho da Intuição na vida prática”

* Foto de Eliza Carneiro 
Parceira do Espaço Matrix nas Oficinas Fotográficas
"Despertando Olhares"
"Revelando os Encantos da Alma"

“Eu pratico a percepção honesta de mim mesmo por meio do testemunho compassivo.”

A prática do silêncio interno nos conduz a um novo padrão de equilíbrio e centramento. É através desse silêncio que a escuta interna se aprimora para ouvirmos e sentirmos o espírito em movimento dentro de nós.

Então, “toda dúvida, medo ou tentativa de entender as coisas” se desvanece aos poucos, conforme nos permitimos guiar por essa voz interior sem, contudo, negligenciar a escuta dos movimentos e sinais externos – muitas vezes conturbados – que nos sinalizam os aprendizados em novas compreensões.

Como os pássaros, que ao migrarem seguem a sua intuição nata como bússola inteligente, nós também vamos desenvolvendo “uma indicação confiável que nos oriente na direção da verdade” e nos torna abertos e disponíveis para o novo. Mas, agora, sob um novo alicerce que nos capacita à prática consciente de nossas melhores qualidades que vão sublimando as características que viemos transcender.

“Ao criarmos ritmos no dia-a-dia que sustentem a nossa percepção e a energia do nosso corpo, o espírito passa a brilhar através do nosso corpo, da nossa alma e da nossa mente, transmutando assim, o karma”.

Meditação, yoga, bons hábitos alimentares, dentre tantos outros recursos que hoje nos são disponíveis – “são, todos eles, modos de praticar” nos orientando na direção da nossa verdade. “Mas, o mais simples e efetivo é ter consciência do nosso eu e deixar que a verdade brilhe através de nós”.

O convite do “Espaço Matrix” nessa semana é manter a constância da Prática, na utilização consciente de todos os recursos que nos são disponíveis, para dissolver os empecilhos que limitam o nosso crescimento.

“Praticar é ter consciência de cada momento assim como ele é, sem se apegar a nada. Praticar é limpar os despojos de sistema de crenças obsoletos. Ela está na matéria incandescida pela luz da consciência, que se torna espontaneamente a bem-aventurança do espírito”.

* Trechos em itálico extraídos do livro "Cura Vibracional Prática"

Nenhum comentário:

Postar um comentário