27 de ago. de 2012

“Deixar fluir... sua luminosidade e criar uma nova realidade”

“Quando você encontra o lago profundo da serenidade dentro de você, toda tensão do seu corpo se dissipa, todo seu medo se dissolve. Você está aberto para a Luz e, as soluções para os desafios se apresentam por si mesmas. As portas estão abertas e a vida flui”.
(Diana Cooper)
 
            Na foto, a ‘fonte’ colocada no “guá do trabalho” do Espaço Matrix indica que o talento pode fluir.

            Quando olho para o fluxo da água, ouço o som ecoando em movimento dentro de mim.
E, então a ‘Fonte’ me diz, “Germine. Transforme toda a estagnação e rigidez que você possa ter em força pessoal”.

            Então, entendo que “posso parar de lutar, me esforçar e fazer”, pois percebo que “a minha própria presença e a Fonte são uma coisa só, e tudo que precisa ser feito se realizará sem que seja preciso nenhum esforço ou impulso autoconsciente”.

            Quando abro mão de meu controle, “de todos os objetivos ou resultados, posso emergir na ilimitada Presença Divina”. E, o “existir” agora é um estado de total comunhão, onde “a minha presença é, por si só, completa e me traz realização” onde quer que eu esteja e em qualquer atividade que eu faça.

“Se temos a capacidade de desfrutar as coisas simples, como ouvir o som da chuva ou do vento; se conseguimos ver a beleza das nuvens passando pelo céu; se temos condições de ficar sozinhos de tempos em tempos sem nos sentir solitários nem carentes do estimulo mental de um entretenimento; se somos capazes de nos ver tratando um estranho com uma bondade sincera sem esperar nada em troca, isso significa que se abriu um espaço – não importa que seja curto – no fluxo incessante de pensamentos que é a mente humana.

Quando isso acontece, experimentamos uma sensação de bem-estar, de paz viva, ainda que sutil. A intensidade pode variar de um sentimento quase imperceptível de contentamento em segundo plano ao que os antigos sábios da Índia chamavam de ‘ananda’ – a alegria do Ser”. (Um Novo Mundo – O despertar de uma Nova Consciência – Eckhart Tolle)
 
“Na eternidade de cada momento
Experimente a Paz dentro de você
Confie que está exatamente onde você deve estar, pois ‘esta é a sua vocação, não importa o que faça, mas quanto de Amor coloca nisso’
Não esqueça das infinitas possibilidades que nascem da confiança em você mesma e nos outros
Utilize os dons que você recebeu e transmita aos outros o amor que recebeu
Seja feliz consigo mesma por quem você É”



Um comentário:

  1. Belo, necessário... ou...
    quaaaaaaaaaaaaaaaaantooooooooooo guniiiiiiiiiiiiiiitooooooooooo!!

    ResponderExcluir