31 de jul. de 2012

"REALIZAÇÃO é o fruto da Expansão de SER"


Como semente, descobri minhas potencialidades e me permiti crescer no solo fértil do caminho do meio, o equilíbrio.

            Minhas raízes conectaram-se com a terra. Cresci com tronco firme e ramos flexíveis guiada pela luz do Sol...

            Agora é um novo momento que compõe o ciclo de crescimento – expansão, florescimento. Abro-me para o mundo para liberar a essência de meu melhor perfume.

            Pois, “o perfume viaja nas asas do vento até o canto mais longínquo do mundo. Em todas as direções, a flor libera a energia contida na semente. Ela é uma porta. As flores gostariam de se tornar borboletas e sair das árvores. Na verdade, é isso o que elas estão fazendo de forma bem sutil. Elas estão liberando a essência da árvore, seu próprio significado, a importância da árvore para o mundo. Elas são grandes compartilhadoras.”

            Do mesmo modo, também escolho compartilhar meus dons e talentos para o mundo revelando o significado contido em minha semente, na serenidade de que, qualquer momento é sempre o momento certo para a colheita – o fruto do que se plantou.

            Pois, “quando a fruta está madura, ela cai da árvore por si mesma. Num momento, ela pende de um dos galhos da árvore, cheia de sumo. No momento seguinte ela cai – não porque tenha sido forçada a cair, ou tenha se esforçado para tanto, mas porque a árvore reconheceu o seu amadurecimento, e simplesmente a deixou cair.”

Então, seguindo o movimento natural de meu amadurecimento, também posso “compartilhar as riquezas interiores - o meu ‘sumo’.”

            E, agora sei que a colheita está em equilíbrio com a qualidade do cultivo e vivencio o equilíbrio entre o dar e receber, pois entendo que nessa Unidade conquistada, nada se perde ou se ganha, tudo é simplesmente disponível e abundante para todos.

            Entendo também que cada um de nós está exatamente onde deve estar para exalar o seu melhor perfume... revelando suas qualidades mais intrínsecas em qualquer e toda atividade do seu dia. Seja cozinhando, andando pelas ruas, cuidando da família, conversando com o vizinho, nas atividades profissionais... em estado de contínua meditação ativa.

            Assim, o convite para as atividades nesse mês de agosto, em continuidade ao primeiro encontro realizado em 28 de julho na Oficina de Teatro, é promover a expressão de ser o nosso melhor perfume. 

O Espaço Matrix compartilha uma diversidade de instrumentos com o objetivo único de promover essa alquimia através da transmutação dos padrões que atuam como limitadores dessa autêntica expressão.

Este é um convite para liberarmos nosso melhor perfume!

* Foto de Eliza Carneiro - Em Gratidão


Nenhum comentário:

Postar um comentário