26 de jun. de 2012

“A Gratidão como Caminho”


Quando encontro dentro de mim o imenso Universo, sei que pertenço, assim com Ele também me pertence. Então, agora somos plenos, inteiros – o Uno.

Este é um movimento de integração que se cumpre a cada reconhecimento em Gratidão pelas mais singelas benesses contidas na percepção que se amplia em infinitas possibilidades e oportunidades de expressar a Vida em cada gesto, em cada olhar, em cada toque de gentileza, de afeto, de amor e de compaixão.

GRATIDÃO é o sentimento que floresce dentro de nós, irradiando suave fragrância, quando nos damos conta da generosidade que é a nossa existência física, a partir dos quatro elementos que compõe e mantém a nossa materialidade na forma, reverenciando-os.

E, grandiosa também se torna “a existência”, quando compreendemos que esse templo físico foi concebido para abrigar o Espírito que o vivifica.
E que, estamos aqui para, a partir dessa Integração nos tornamos completos, inteiros e unos com toda Vida.

O convite para a reflexão dessa semana, através desse vídeo recebido da querida amiga Roseli Corbellini, nos inspira a cultivar a Gratidão por essa oportunidade de evolução e liberdade que temos na vida como instrumento de nossa melhor expressão de ser.

Quando estamos despertos para essa percepção de Vida, conscientes dessa dádiva, podemos revelar nas pequenas atitudes cotidianas o sentimento de Gratidão que modifica, instantaneamente, todo o nosso percurso para o caminho da prosperidade, da abundância e da alegria.

Experimentar “os milagres” que essa sintonia provê é o nosso convite da semana.
Namastê.

3 comentários:

  1. Fatima, tudo de bom, sds, adorei o vídeo, especialmente a parte em que o idoso relata a importância de abrirmos nosso coração. um grande beijo, Cléo

    ResponderExcluir
  2. Fá querida, não tenho palavras para expressar essa mensagem maravilhosa. Adorei tudo. Apesar de ser um cliche, vou dizer do mesmo jeito. "Que Deus te conserve sempre assim," iluminada e consciênte, para nos presentear com essas dádivas que tanto nos ajudam a manter o equilíbrio. Obrigada querida. ANAMASTÊ.

    ResponderExcluir
  3. Queridas... GRATIDÃO do CORAÇÃO...
    Tudo o que ressoa nos conduz à percepção dessa Unidade que somos.
    NAMASTÊ.

    ResponderExcluir