2 de set. de 2014

Brilho no escuro

Foto by Camila Lee
"Luzes na Cidade"

Há momentos em que nos sentimos fracassados, apagados, mesmo com tanta abundância dentro de nós porque sequer conseguimos percebê-la ou mesmo senti-la, ainda que ela seja parte de nós mesmos.

Olhamos para dentro e só vemos o vazio de uma noite escura, como se algo estivesse faltando, quem sabe, o nosso próprio brilho ali escondido.
Mas é exatamente através dessa escuridão que a Luz tem o poder de se manifestar e se fazer visível, reluzente, destacando-se em cores como luzes dos faróis em uma noite fria e chuvosa.

Acenda seus faróis, faça reluzir a sua Luz iluminando suas noites escuras. Pois é através dessa Luz que todo o brilho é revelado.

Ter a clara percepção de nossa vida: nossas conquistas e realizações, mas também da existência dos nossos vazios - traz uma percepção mais real do que é essencial, do que é suficiente e do que é supérfluo. Não apenas do ponto de vista físico, mas sobretudo do enfoque ao valor e significado que imprimimos em nossos pensamentos, sentimentos e memórias na trajetória dessas conquistas e até mesmo aquisições.
Ter essa clara percepção também favorece o despertar da Memória Essencial que se revela no cultivo da Apreciação do sublime no mais banal do cotidiano e que culmina no florescimento da GRATIDÃO.
E esse é o grande farol que se acende e que faz brilhar todo o nosso potencial até então desconhecido.  
Brilhe em sua Luz e empodere-se dessa Presença luminosa que você é. Porque todo Poder e toda Glória, residem num único momento - o Agora!

Fátima Lee - "Grupo de Auto-Cuidado", às  5ªs feiras no Matrix. Confira nas páginas desse Blog.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário