2 de set de 2014

Brilho no escuro

Foto by Camila Lee
"Luzes na Cidade"

Há momentos em que nos sentimos fracassados, apagados, mesmo com tanta abundância dentro de nós porque sequer conseguimos percebê-la ou mesmo senti-la, ainda que ela seja parte de nós mesmos.

Olhamos para dentro e só vemos o vazio de uma noite escura, como se algo estivesse faltando, quem sabe, o nosso próprio brilho ali escondido.
Mas é exatamente através dessa escuridão que a Luz tem o poder de se manifestar e se fazer visível, reluzente, destacando-se em cores como luzes dos faróis em uma noite fria e chuvosa.

Acenda seus faróis, faça reluzir a sua Luz iluminando suas noites escuras. Pois é através dessa Luz que todo o brilho é revelado.

Ter a clara percepção de nossa vida: nossas conquistas e realizações, mas também da existência dos nossos vazios - traz uma percepção mais real do que é essencial, do que é suficiente e do que é supérfluo. Não apenas do ponto de vista físico, mas sobretudo do enfoque ao valor e significado que imprimimos em nossos pensamentos, sentimentos e memórias na trajetória dessas conquistas e até mesmo aquisições.
Ter essa clara percepção também favorece o despertar da Memória Essencial que se revela no cultivo da Apreciação do sublime no mais banal do cotidiano e que culmina no florescimento da GRATIDÃO.
E esse é o grande farol que se acende e que faz brilhar todo o nosso potencial até então desconhecido.  
Brilhe em sua Luz e empodere-se dessa Presença luminosa que você é. Porque todo Poder e toda Glória, residem num único momento - o Agora!

Fátima Lee - "Grupo de Auto-Cuidado", às  5ªs feiras no Matrix. Confira nas páginas desse Blog.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário