16 de set. de 2014

Decisão, energia do Presente.




Escolhas e Decisões estão sempre presentes em nossos dias, solicitando a nossa Presença. 

Escolher a Chave que abre as portas da nossa Liberdade, muitas vezes gera uma série de dúvidas que protelam a nossa Decisão.

E, a dúvida é sempre uma tormenta que atormenta a vida da gente.
A dúvida é também o desperdício da energia do Presente que se dispersa nas memórias do tempo - nas emoções de um passado que aconteceu ou na ansiedade de um futuro por vir.

A  cessação da tormenta de todo conflito do tempo acontece assim que uma decisão é tomada, ou seja, quando decidimos utilizar a energia do Presente como um presente concedido na forma de oportunidade para conscientes escolhas... e, acredite, isso acontece o tempo todo, ininterruptamente.

Quando se vive o Presente da Decisão, sem buscar desculpas no passado ou previsões no futuro, nesse instante TUDO muda, instantaneamente, porque a nossa energia se concentra aqui e agora.

Esse é o grande poder que a Decisão de viver o presente nos confere, onde a única certeza que temos é a realidade do presente que se apresenta para ser trabalhado, nos solicitando posturas que nos transcendam das limitações de tempo/espaço, uma realidade que ficou pra trás. 

A oportunidade de escolhas e decisões são sempre oportunidades de trazermos a nossa Presença ao presente, de vitalizar o presente com o espírito que nos dá a Vida. 

Pois, nessa "Presença de Espírito" encontramos a chave da liberdade que se apresenta para quem escolhe usufruir de seus poderes inatos e que abre as portas para a Consciência do Coração, a única que nos conduz à verdadeira Libertação.

Trocamos o peso nas costas dando lugar às asas de liberdade. Nos soltamos das âncoras que nos mantinham 'seguros' e mesmo assim não perdemos o chão ao mesmo tempo em que ganhamos o céu, porque a Consciência do Coração é consistente e poderosamente agregadora, pois contém o Poder do Momento Presente, a PRESENÇA.

Fátima Lee

"Esse é o grande paradigma da Nova Era! Real percepção. Capacitação pessoal para compreender que tudo parte de nossas escolhas e que podemos fazer a mudança de rumo a partir de exatamente AGORA. Deste ponto em diante podemos construir uma vida inteiramente nova." 
(Paulo Cavalcanti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário