24 de abr. de 2013

Na simplicidade de ser Feliz...

Foto de Carla Mago

"Hapiness is letting all the happenings happen."

Na simplicidade de ser feliz, tudo flui do jeito que é sem 'mas', nem 'porquês'.
Sem cobranças ou intromissões, em harmonia com o que é, o  pensar não entra mais em conflito com o sentir.
Uma ordem interna se faz por si só - natural organização. Sem confabulação.
E, assim todo sentir se faz gratidão.
Um novo mundo se abre em vastidão para nova apreciação!
Pura experimentação na infinita celebração da vida em mim, em ti, em nós. No Um, no Todo. Aqui e no sempre Agora.

"Minha religião é a celebração, minha mensagem é o amor e minha verdade é o silêncio."
 OSHO

2 comentários:

  1. Gratidão querida ... muito lindo sempre !!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Ca, querida, que super coincidência, acabo de ver no face de um amigo uma mensagem do Osho, com uma foto super parecida com a sua!! E olhe só a mensagem:

    " Às vezes acontece a você sentir-se integrado, em algum raro momento. Observe o oceano, o seu espírito indomável - de repente você esquece a sua divisão interior, a sua esquizofrenia: você relaxa. Ou então, andando pelo Himalaia, comtemplando a neve virgem nos picos das montanhas, de repente uma calma o envolve e você não precisa ser falso, porque não há nenhum outro ser humano para o qual representar. Você se reintegra. Ou ainda, ouvindo boa música você se sente integrado.

    Sempre que, em qualquer situação, você se torne uno, uma paz, uma felicidade, uma bênção o envolvem, brotam de dentro de você. Você se sente preenchido.

    Não há necessidade de ficar esperando por esses momentos - eles podem transformar-se na sua maneira natural de viver. Esses momentos extraordinários podem transformar-se em momentos comuns - este é todo esforço do Zen. É possível viver uma vida extraordinária dentro dos limites de uma vida bastante comum: rachando lenha, buscando água no poço, é possível estar extremamente à vontade consigo mesmo. Limpando o chão, preparando a comida, lavando a roupa, você pode estar perfeitamente à vontade - porque a questão toda é de você atuar com todo o seu ser, desfrutando, realizando-se no que faz."

    Osho

    ResponderExcluir