14 de abr. de 2013

FELICIDADE, saltando para a Vida num voo de Liberdade!

 ''A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade não é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é o que você é, não o que você tem.'' OSHO

Esse lindo momento 'capturado' pela sensibilidade de Eliza Carneio - fotógrafa e arte educadora da natureza - 'eterniza',  como ela mesma costuma transmitir em seus workshops realizados aqui no "Espaço Matrix", um determinado instante do tempo.  

Nessa foto, a lente do coração 'eterniza' a felicidade da liberdade!!
E é aqui que a 'mágica' da Vida acontece e a "felicidade da liberdade" se multiplica, quando esse sentimento presente no paraquedista atrai o olhar da fotógrafa que, ao compartilhar conosco sua percepção através da foto, nos toca e nos convida a despertar para esse momento maravilhoso de felicidade, nesse voo de liberdade.

É claro que a experiência é diferente para cada um (paraquedista, fotógrafa e apreciadores da arte), mas de qualquer modo, faz acessar, a todos, a memória dessa semente de felicidade e liberdade contida dentro de cada um. 

Pois, nesse momento, nós reconhecemos a semente. Portanto, ela existe para nós, ainda como possibilidade, mas existe. Caso contrário, ela não encontraria a ressonância refletida na vontade do salto, no momento de captura da imagem e, na apreciação da foto.  Ou seja, se não houvesse ressonância, nada disso nos chamaria a atenção.

E, quando essa semente desperta dentro de nós, lembramos que essa felicidade é possível não apenas nesse salto delicioso pelos céus, mas também nessa realidade terrena que acontece  quando pisamos o solo com passos firmes de amor, em total entrega, assim como no ato do saltar com o paraquedas - em pura entrega, sem o controle da persona. 

Então a 'felicidade da liberdade' pode ocorrer tanto lá em cima, quanto cá embaixo, quando decidimos abraçá-la aqui e agora, tomando atitudes para transcendemos o medo do novo, seja experimentando saltar lá de cima em entrega à 'queda livre' ou, experimentando a vida aqui embaixo, sem querer controlar o 'voo livre' do curso da vida. 

A chave é a entrega.
"O que é se entregar? É dizer sim ao Grande Mistério, Deus..."  (Marco Schultz)
Feliz semana à todos nós!!!!

Texto de Fátima Lee inspirado na foto de Eliza Carneiro
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário