3 de fev de 2013

Vida em SI

Foto de Camila Lee
 
"Você obtém mais daquilo em que se concentra" e, sua realidade reflete o foco de sua concentração.
Somos dotados de um poder ilimitado para criarmos qualquer realidade. Inclusive e, principalmente, a que neste momento se configura em nossas vidas.

A grande questão é que nem sempre temos noção de como somos responsáveis por essa realidade. 

Quando concentrados em crenças, 'a nossa realidade não pode ser Real', pois a crença se apoia em uma 'realidade' baseada na percepção do outro. Acolhemos como verdade uma experiência que não é nossa. Sob essa qualidade de concentração tudo se torna penoso, moroso. Despendemos nossa energia em grandes esforços buscando verdades fora de nós, enquanto imaginamos estar no controle da própria vida. Vivemos uma ilusão.

Quando concentrados na Fé, nossa realidade passa a ser mais consistente, se torna Real também no sentido de 'Realeza', pois a fé é a qualidade que brota de nossa máxima experiência. Ela vem de dentro, do acessar profundo de nossas verdades, sejam elas quais forem. É um estado de lucidez. E, sob essa qualidade de concentração não há esforço. Há entrega, uma profunda aceitação.
Onde a Aceitação se torna pura Concentração na Gratidão por tudo o que é e do jeito que é em nossa vida. 

Assim, nossa realidade, instantaneamente, toma novo entendimento, nova dimensão, onde a vida não precisa ser uma 'pena a ser vivida'. Ela simplesmente 'vale' por si. 

E, assim experimentamos a 'Vida em SI', onde Ser é o bastante e a vida se manifesta em atitudes, na coragem de viver com o poder do Coração.

“A crença parte do desejo de que algo seja verdade; é construída sobre idéias pré-concebidas e julgamentos; a crença permite que a mente se abra somente ao que encaixa no seu modelo. A fé, por outro lado, é um mergulho no desconhecido, com a mente aberta, sabendo que a atitude correta é deixar-se ir. A fé sabe que pode não ser seguro nem cômodo, mas, mesmo assim, sabe que está certo. A crença prende; a fé liberta. A verdade jamais poderá ser encontrada através da crença, mas sim, unicamente, através da simplicidade da fé”.

                                                     (Um manual para a Ascensão - Serapis Bey)
A fé consciente é liberdade. A fé emocional é escravidão. A fé mecânica é estupidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário