21 de jan. de 2013

VIVER É PODER - O encontro com a Vida.

Foto de Lucas Yarid
 
Encontre-se com sua Vida, não fuja dela. Pois, nela reside o seu poder.

Não confira o seu poder à fatores ou condições externas. Eles não são bons ou ruins, do bem ou do mal, fáceis ou difíceis, certos ou errados. São neutros. 
O bom e o ruim, o bem e o mal, o fácil e o difícil, o certo e o errado, são conceitos que estão dentro de você. É a sua energia de atenção que lhes confere poder e o torna vulnerável ou poderoso.

Os fatores externos apenas sinalizam e, os recursos externos apenas o auxiliam a resgatar o seu maior tesouro: o seu recurso interno.
Só o recurso interno poderá solucionar as suas questões,  superar seus medos, seus conflitos, suas dúvidas, seus desafios.

Quando você deixar de resistir e conferir o poder ao seu centro de sabedoria interna - o único capaz de discernir a melhor forma de viver sua vida - você encontrará seu verdadeiro Poder.

'E tudo lhe será acrescentado'.

*Foto de Lucas Yarid, em Balneário Camboriú.
** Texto de Fátima Lee, inspirado pelo filme "O discurso do rei"

"Quando favorecemos
um crescimento positivo e mudanças saudáveis em nosso trabalho, somos bem mais poderosos do que reis; a rica variedade da experiência é o nosso reino. Nossa sensibilidade é como o exército do rei; nossa atenção plena e penetrante, como os seus ministros; e o nosso amor e alegria, como sua rainha. A profundidade e a clareza, o contato equilibrado com a vida, a concentração e a honestidade são o próprio rei. Sem essas qualidades saudáveis, seríamos reis apenas no nome, governantes de um reino vazio; com elas, somos invencíveis, capazes de atingir metas que trazem paz e beleza à vida de todos os seres."
*Do livro: "O caminho da habilidade" - Tarthang Tulku
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário