1 de out. de 2015

Fluir da Vida em Estado de Graça

Sinta o perfume da flor

Viver em "estado de Graça" é permitir o fluxo natural da energia da vida atuando em nós.
E a vida é uma eterna celebração quando permitimos que essa energia abundante se manifeste em cada pensamento livre de pré-conceitos, conceitos e preconceitos, em cada sentimento de paz e harmonia, em cada atitude compassiva e, em gestos delicados e gentis que espontaneamente brotam de nós em tudo o que fazemos, sem nenhuma intenção.
Onde todo entendimento é reconhecido imediatamente pelo grande tradutor, o Coração, que permite o fluir da vida livre, sem limitações, sem necessidade de controle, sem contradições.
Esse  movimento de vida livre, fluindo, me remete à infância às aulas de piano.
Na inocência da criança, nada parecia impossível!!
Ler uma partitura e coordenar as notas e os dedos das mãos, não necessitava entendimento, pois a própria prática fazia com que tudo acontecesse a seu tempo: a leitura, a prática da mão direita, da mão esquerda, o encontro das duas mãos.
E logo depois, o encontro das mãos com a melodia naturalmente acontecia porque mãos, coração e cabeça nunca tinham sido vistos como separados, ainda que o som das notas inicialmente saíssem 'secos' em virtude da tensão dos dedos ainda 'presos' pela recém 'teoria'.
 E, com a constância da prática, com o "experienciar" sem apegos aos erros ou acertos,  o  aprendizado da percepção de si mesmo foi acontecendo, naturalmente, através das notas e dos sons emitidos como extensão dos próprios dedos. 
E, aos poucos, dando espaço para o 'sentir' -  a permissão para que o movimento dos dedos acontecesse com leveza, em entrega, ainda que uma certa dose de firmeza fosse necessária para 'imprimir' a 'forma' dos sons na matéria que agora podiam ecoar, reverberar... 
Equilíbrio.
Então, a magia! A alquimia que transforma a energia vital em doce melodia, por intermédio da expressão do ser.
E, hoje posso compreender que assim é para todo processo de criação em nossa vida, ao encontrarmos o ponto de equilíbrio entre a leveza do espírito e a firmeza da matéria para manifestarmos essa melodia harmônica de nosso som fundamental, pois não há mais separação na integração e integridade de nós mesmos.
E, a vida nesse processo contínuo, ganha novos significados e novas cores, ao olharmos para trás enxergando em cada experimentação um rico aprendizado que faz de nós esse 'continuum' eterno de Luz, Cores e Sons em movimento! 
Estar em Graça é viver em profunda gratidão. Fazer da vida um DIVINO VIVER!

Quando encontramos na Vida a Graça, a Bem-Aventurança vem de graça
Fátima Lee


10 de jul. de 2015

Presença


Quando respiro
Sou a respiração
E nesse instante
Cresço sem limites
Sinto a vastidão que me transborda
E quanto mais transborda
Mais me preencho.
Nesse momento tudo passa
Mas nada é ignorado
Tudo é tocado
Por essa vastidão
Que abençoa
Perdoa
Recebe e doa

 Fátima Lee

12 de jun. de 2015

"Auto-Amor é quando reconhecemos Deus em nós - Amor que cura"




JUNHO de 2015 - CHAMA ROSA - Mãe Divina - Amor Incondicional, Gratidão

"Auto-Amor é quando reconhecemos Deus em nós - Amor que cura"
(Fátima Lee)
No exercício contínuo e constante de conhecermos a nós mesmos temos sido conduzidos, sempre amorosamente, na integração de nossas partes para que a ponte se estabeleça através do Cristo para a Consciência da multidimensionalidade de nós mesmos, no restabelecimento de nossa Integridade e Unidade. E esse poder de coesão reside na Chama Rosa através da virtude do Amor. 

O Amor é a ponte para o reconhecimento de nossa Identidade Divina. Identidade Divina que nos abastece o corpo físico de vitalidade para que a nossa experiência na matéria seja possível.
E não é por acaso que a Chama Rosa ancora no Chacra Cardíaco, estimulando a glândula Timo, que em grego "thýmos", significa Energia Vital, e que também desempenha um papel vital contra a auto-imunidade.
Daí, a importância da auto-descoberta do AMOR dentro de nós, ou seja do Auto-Amor como antídoto à auto-imunidade. Porque enquanto não nos reconhecermos e nos enxergarmos fragmentados em nossas próprias partes, seremos  nossos próprios inimigos. E Auto-Amor não tem a ver com a 'vitimização do coitado de mim' e sim com a 'coragem' de olhar e amar absolutamente tudo em si. E, dentro de si, encontrar a própria cura, restabelecendo o próprio poder que é o Amor. Porque quando você se ama em todos os seus aspectos, sem preferências ou rejeições, você se integra em seu próprio abraço.

E, embora o movimento aprendido tenha sido o de buscar fora o que está dentro, hoje reconhecemos que este é um movimento que nos distancia cada vez mais desse Amor genuíno. E nosso serviço como trabalhadores da Luz neste momento cósmico que pauta a Era de Aquário é nos desapegarmos desses falsos conceitos e fardos que carregamos, para vivenciarmos agora, não a dependência, mas a liberdade através desse Amor inerente a todos nós. É um convite a olharmos para nós mesmos com olhos de Compaixão, com a mesma Paixão de Cristo, porque, "O Amor tão falado por Jesus Cristo está situado no centro do peito e tem uma relação direta com a glândula TIMO. Por isso, que alguns autores e pesquisadores afirmam que a falta de amor no mundo é a maior desgraça que afeta a paz e a saúde humana em todos os tempos. Ou seja, quando esse chacra principal não está funcionando bem a glândula timo também não está em sua potencialidade nos resguardando na sua relação com o sistema imunológico. E ai ficamos vulneráveis - sem defesa!"*

O estado de saúde pode ser traduzido como quando nos sentimos bem e estamos confortáveis em nós mesmos. Neste momento,  tudo flui livre e espontaneamente e sabemos que tudo sempre será suficientemente provido, sem demora e sem esforço porque estamos seguindo a nossa própria natureza, que é Amor. 

A própria respiração, que é Vida, nos preenche e então não precisamos mais buscar absolutamente nada fora de nós mesmos. Tomamos a vida pelas próprias mãos. Não precisamos e nem queremos ser iguais a ninguém e, tampouco ninguém precisa ser, pensar ou fazer como nós, porque entendemos a Ordem do Universo dentro de nós e percebemos que assim como é perfeito em nós, é perfeito no outro do jeito que é. E o grande paradoxo da  Unidade é que, ao mesmo tempo em que somos iguais em Essência, somos também tão singulares. E, então há um profundo respeito e reverência por cada pessoa ou situação que se nos apresentam, porque tudo e todos, somos nós mesmos, ainda que desempenhando papéis e modos diferentes da mesma Expressão.
E, entendemos que estamos desempenhando bem o nosso papel quando estamos sendo autênticos com a nossa natureza e não porque o outro nos deu um 'feedback' positivo, de acordo com as nossas expectativas, pois ao seguirmos a nossa natureza não há nenhuma intenção, portanto, não há expectativas. E não precisamos de mais nada porque já temos tudo, porque já somos o Amor que nos basta.
E é aqui que o Amor e a Gratidão se encontram em uma só Chama. Porque quando o Amor desperta, a Gratidão reverbera.

Neste, mês sob a Irradiação da Chama Rosa, a Mãe Divina vem nos inspirar a olharmos pra dentro de nós, e encontrarmos todo o Amor que por séculos temos buscado fora.
E, ao encontrarmos esse Amor dentro de nós, encontramos Deus em nós, encontramos nossa própria Autoridade. E já não há mais a necessidade de buscar nenhuma confirmação do lado de fora, porque aqui dentro encontramos toda Perfeição que nos reside. Não precisamos mais querer mudar nada fora de nós e tudo será mudado para uma nova realidade que se descortina. Porque Amor é entrega. Incondicional. E nessa entrega sem condições, nos libertamos.

ENTREGO, ACEITO, CONFIO, SOU LIVRE, SOU GRATA
"Em meu coração, eu aceito meu Ser Perfeito.
Eu aceito que a alegria que eu quis já esta em minha vida.
Eu aceito que o amor que rezei por ter já está dentro de mim.
... Eu aceito que a paz que pedi já faz parte de minha realidade.
Eu aceito que a abundância que procurei já preenche minha vida.
Em minha verdade, eu aceito meu Ser Perfeito.
Eu assumo responsabilidade por minhas próprias criações,
E todas as coisas que estão dentro de minha vida.
Eu reconheço o poder do espírito que está dentro de mim,
E sei que todas as coisas são como devem ser.
Em minha sabedoria, eu aceito meu Ser Perfeito.
Minhas lições foram cuidadosamente escolhidas por mim mesmo,
E agora eu caminho por elas em completa experiência.
Meu caminho me leva em uma jornada sagrada com propósito divino.
Minhas experiências se tornam parte de tudo que há.
Em meu conhecimento, eu aceito meu Ser Perfeito.
Neste momento, eu me sento em minha cadeira de ouro
E sei que sou um anjo de luz.
Eu olho sobre a bandeja dourada - o presente do espírito -
E sei que todos os meus desejos já foram realizados.
Em amor por mim mesmo, eu aceito meu Ser Perfeito.
Não faço julgamentos nem ponho fardos sobre mim mesmo.
Eu aceito que tudo em meu passado foi dado em amor.
Eu aceito que tudo neste momento vem do amor.
Eu aceito que tudo no meu futuro resultará sempre em amor maior.
Em meu ser, eu aceito minha Perfeição.
E assim é...”

Silent Prayer - Oração Silenciosa
Transmitida por Tobias, através de Geoffrey Hoppe

* Bernardo Melgaço da Silva - Prof. e Pesquisador do Núcleo de Estudos Sobre Ciência, Espiritualidade e Filosofia - NECEF/URCA (Universidade Regional do Cariri) http://bernardomelgaco.blogspot.com/
*As doenças autoimunes são um grupo de doenças distintas que têm como origem o fato do sistema imunológico passar a produzir anticorpos contra componentes do nosso próprio organismo.

5 de fev. de 2015

Voz do Coração



Confia e simplesmente Seja
Tudo receberá
Segue o fluxo interno
Permita-se permear pelo Poder Divino que em ti está a despertar
Utilize do vigor dessa energia em todas as atividades que lhe vierem ao encontro, sem protelar
Aquilo que vier é exatamente a tarefa que tens a desempenhar, mesmo que não compreendas com o seu mental
Portanto, não se prenda nesse entendimento racional
Apenas deixe fluir a energia que lhe é natural
E que, inteligentemente a conduzirá em pensamentos límpidos e sentimentos puros para a atividade do Amor em qualquer atitude que venha a tomar.


Fátima Lee

4 de fev. de 2015

SUA VIDA É O QUE VOCÊ RESSOA

Foto de Camila Lee

Milagres acontecem com maior frequência
Se a sua frequência é a do Coração.

Fátima Lee

28 de jan. de 2015

Fluir

Foto de Camila Lee

"Fluir é quando o tempo para, mas tudo acontece.
Sem pressa e com graça"

Fátima Lee.

27 de jan. de 2015

Presente

Foto de Camila Lee

PRESENTE
É o encontro com tudo o que é, do jeito que está.
Sem precisar lutar ou desviar
Porque é a única via pra se encontrar
Paz.

Fátima Lee.

26 de jan. de 2015

Estações

Pinturas em Nanquim - arte de Wânia Rodrigues

No outono me despi
Deixei cair todo preconceito, toda crítica ou julgamento
Todo e qualquer conceito
Que até então teci

Veio o inverno e me recolhi
Percebi o quanto, apesar de ter soltado a bagagem
O corpo que me sustentava, embora mais leve, enrijecido estava
E, pela primeira vez, minha rigidez, senti

E veio a primavera, anunciando um novo tempo
E tal qual uma escultura de gelo que era, derreti
Segui um novo movimento
Me refiz em novas cores e formas, renasci

Chegado o verão
Senti o calor do sol me aquecer
E descobri toda a alegria que em mim havia
E foi então que minha origem, nunca mais esqueci.

Há uma dimensão dentro de mim que não tem nome, nem extensão, nem fim.
Eu Sou
Minha Vida é Luz!
Fátima Lee.

23 de jan. de 2015

Desapegar é poder Amar em profusão

Foto de Eliza Carneiro

"Desapego é a Liberdade do Amor"

Apego é um egoísmo profundo que, quando percebido no fundo do coração é visto como a dor da solidão daquele que se esqueceu, na ilusão de ser separado.

E, então, quando, por esse mesmo coração é abarcado cessa toda confusão quando a teia da ilusão é rompida e faz-se a própria Comunhão. E o Amor desperta e expande-se em profusão!

Fátima Lee

21 de jan. de 2015

A Verdade que nos habita

Foto de Eliza Carneiro


A verdade não é nada que se vê, que se ouve ou que se lê fora de si.
A Verdade é TUDO o que você É.

Fátima Lee

20 de jan. de 2015

O guerreiro pacífico

Foto de Carla Malieno Gomes
"Besta - arte do designer André Marx"

O guerreiro pacífico é aquele que não vive mais o conflito dentro de si;
Que não se prende às técnicas e entrega-se inteiramente à arte do movimento da própria Vida!
É o puro fluxo da energia luminosa que o percorre.

Fátima Lee

12 de jan. de 2015

Solte suas âncoras e a Presença ancora, sem demora

Foto de Cezar Lima

A tensão só existe
quando a gente resiste
a olhar o que É
ou insiste
em ver o que não é

Solte qualquer amarra
Não resista, não insista

Solte suas âncoras
E a Presença ancora, sem demora
no Infinito Agora.

É chegada a hora.

Fátima Lee

8 de jan. de 2015

Deixando a Vida fluir


Crio espaço
Respiro
Deixo respirar

Nada evito
Nada controlo
Nada limito

Apenas me habito
Sem hábitos
Sem registros

Eu Sou

Nunca deixe seu corpo ser sua prisão
Ele é apenas uma ilusão

Fátima Lee.

6 de jan. de 2015

Estrela Guia a me guiar

Foto de Eliza Carneiro
Céu em Ubatuba

Dia seis, Dia de Reis
Mil estrelas no céu a nos inspirar
Dois triângulos em união 
Formam a estrela a me guiar
E a Estrela-Guia agora brilha
No céu do meu coração

Fátima Lee