26 de set. de 2014

Natureza em miniatura

Foto by Camila Lee



A beleza está contida até mesmo nas minúsculas manifestações diante dos olhos atentos de quem vê com o coração.

Pequenas florezinhas caídas no banco de um jardim tornam-se assim fonte de apreciação e inspiração.

Vida, contínua transformação.

Fátima Lee

25 de set. de 2014

Linha da Vida


 "Curar o passado é ver a Perfeição que reside em cada ser e situação.
Curar é não mais julgar, criticar, repetir padrões ou focar no que a personalidade apresenta, mas reconhecer a Luz, a Essência que a alimenta.

Reconheço o Perfeito Padrão Atômico em cada célula e átomo do meu ser.
Reconheço o Perfeito Padrão Atômico em todos os seres com os quais a Vida oportunamente me coloca em contato."

Fátima Lee.

Acessem o Serviço da "Linha da Vida" aqui no Blog Matrix

22 de set. de 2014

Primavera em mim


Quando a primavera em mim acontece
Tudo fora de mim resplandece
E a Luz de minha alma floresce
E, livre manifesta-se
Numa explosão de cores
Que sem escolha acontece

Eu sou em ti
Tu és em mim
Eu Sou


Fátima Lee
Primavera de 2014

16 de set. de 2014

Decisão, energia do Presente.




Escolhas e Decisões estão sempre presentes em nossos dias, solicitando a nossa Presença. 

Escolher a Chave que abre as portas da nossa Liberdade, muitas vezes gera uma série de dúvidas que protelam a nossa Decisão.

E, a dúvida é sempre uma tormenta que atormenta a vida da gente.
A dúvida é também o desperdício da energia do Presente que se dispersa nas memórias do tempo - nas emoções de um passado que aconteceu ou na ansiedade de um futuro por vir.

A  cessação da tormenta de todo conflito do tempo acontece assim que uma decisão é tomada, ou seja, quando decidimos utilizar a energia do Presente como um presente concedido na forma de oportunidade para conscientes escolhas... e, acredite, isso acontece o tempo todo, ininterruptamente.

Quando se vive o Presente da Decisão, sem buscar desculpas no passado ou previsões no futuro, nesse instante TUDO muda, instantaneamente, porque a nossa energia se concentra aqui e agora.

Esse é o grande poder que a Decisão de viver o presente nos confere, onde a única certeza que temos é a realidade do presente que se apresenta para ser trabalhado, nos solicitando posturas que nos transcendam das limitações de tempo/espaço, uma realidade que ficou pra trás. 

A oportunidade de escolhas e decisões são sempre oportunidades de trazermos a nossa Presença ao presente, de vitalizar o presente com o espírito que nos dá a Vida. 

Pois, nessa "Presença de Espírito" encontramos a chave da liberdade que se apresenta para quem escolhe usufruir de seus poderes inatos e que abre as portas para a Consciência do Coração, a única que nos conduz à verdadeira Libertação.

Trocamos o peso nas costas dando lugar às asas de liberdade. Nos soltamos das âncoras que nos mantinham 'seguros' e mesmo assim não perdemos o chão ao mesmo tempo em que ganhamos o céu, porque a Consciência do Coração é consistente e poderosamente agregadora, pois contém o Poder do Momento Presente, a PRESENÇA.

Fátima Lee

"Esse é o grande paradigma da Nova Era! Real percepção. Capacitação pessoal para compreender que tudo parte de nossas escolhas e que podemos fazer a mudança de rumo a partir de exatamente AGORA. Deste ponto em diante podemos construir uma vida inteiramente nova." 
(Paulo Cavalcanti)

10 de set. de 2014

40 segundos



É impressionante como uma pausa de 40 segundos para a APRECIAÇÃO, mesmo que seja do cenário 'trivial' que nos circunda pode nos revigorar, nos trazer ao presente da Vida. 

Porque muitas vezes, ficamos tão absorvidos pelos afazeres, vivendo um futuro onde a lista do 'a fazer' parece não ter fim, que mesmo quando não temos nada de mais importante 'a fazer', inventamos algo para nos distrair de viver o presente... de viver o Presente que Somos. 

Ficamos muito preocupados em nos ocuparmos de qualquer coisa que preencha algum vazio dentro de nós, que muitas vezes é um vazio de nós  mesmos ou a falta que sentimos da expressão de toda cor e som que trouxemos como material pra colorir essa doce Terra.

E assim, as reais solicitações da Vida são substituídas pelas solicitações ilusórias que nós criamos e vão nos distanciando cada vez mais de nós, da nossa própria Vida, ou melhor, da 'melhor expressão da nossa Vida'. E ela - a vida e sua expressão - fica estacionada em algum canto de nossas preocupações ou de nossas atividades estressantes... fica bloqueada em tanta energia criativa que não consegue circular.

E o Milagre da Vida é um contínuo movimento de transformação em beleza, alegria e vitalidade, onde tudo acontece o tempo todo como linda e mágica alquimia. 

E se não vemos a Vida como esse lindo mistério a se desvendar, é porque em algum ponto ficamos a nos aprisionar dentro de nosso casulo. E chegou a hora de também metamorfosear, criar asas e voar.

Às vezes é preciso parar por alguns segundos para disso se lembrar e por esses milagres cotidianos, ser novamente tocado, inspirado.
Especialmente nessa época do ano em que a natureza se renova com a proximidade da Primavera é muito surpreendente quando saímos do casulo pra respirar e acabamos por observar as transformações que talvez não percebêssemos se não nos permitíssemos esses pequenos instantes de apreciação.
Eu mesma confesso que até há bem pouco tempo não me dava nem esse pequeno tempo... ou talvez, o ocupasse com pequenas distrações que me distanciassem ainda mais da vitalidade da vida. 

E, num belo dia, em 40 segundos, mudei minhas idéias e principalmente minhas percepções quando me deparei com o mesmo jardim de todo dia e vi tudo diferente.
Ouvi vários pássaros em diversas vozes cantando em uníssono... vi flores desabrochando, algumas exalando um delicioso perfume, vi abelhas voando, beija-flores 'namorando' as flores do jardim, borboletas acasalando no ar, senti o sol atravessar a copa das árvores e também  ouvi o som dos aviões que circulam pelos céus dessa cidade, as buzinas dos carros... tudo fazendo parte de uma mesma composição... e tudo isso em apenas 40 segundos de uma filmagem despretensiosa que começou quando fui atraída pelo canto de um pássaro que me chamou a 'Atenção'... 

Importante lembrar, que tudo estava ali, como sempre esteve.
E, tudo convivendo pacificamente, até mesmo diante das aparentes 'dissonâncias' sonoras. 
Talvez a única dissonância fosse a minha falta de presença para tudo aquilo que acontecia. 

Então, permita-se, mesmo que por 40 segundos, para apreciar esses pequenos milagres de vida! Entregue-se e integre-se ao momento presente.
Se tiver um jardim lá fora, muito melhor. E, se não tiver, basta ir pra uma janela e olhar pro céu. E, se não tiver janela, apenas observar uma planta, ou até um pequeno inseto que esteja transitando por aí, ou uma escultura, uma peça de decoração, um móvel... deixar-se permear pelos  aromas seja de café ou de um perfume, ouvir o canto de um pássaro, uma música ou mesmo um som qualquer... não importa...
O importante é ver a Vida acontecendo o tempo todo em todo lugar, em suas infinitas possibilidades de manifestação.
Afinal, se 'tudo muda o tempo todo no mundo', por que havemos de nos manter com a 'velha opinião formada sobre tudo'?
Viva a Vida. VIVA a VIDA!!!!!
Fátima Lee

8 de set. de 2014

"Pai Nosso que Está em Nós"


ANTES DA MORTE NA CRUZ,
O CRISTO NOS ENSINOU A REZAR:
10
Pai Nosso que está no Céu,
Santificado seja o Teu nome,
Venha a nós o Teu reino,
Seja feita a Tua vontade, 
Assim na Terra como no Céu, 
O pão nosso de cada dia
Nos dá hoje,
Perdoa as nossas dívidas como 
perdoamos os nossos devedores,
Não nos deixe cair em tentação
Mas livra-nos do mal.
Amém.

APÓS A MORTE E A RESSURREIÇÃO,
ENCONTRAMOS O PAI EM NÓS:
108
Pai Nosso que está aqui, agora,
Santo é o Teu nome, 
Teu reino o nosso coração,
Tua vontade se realiza
Em TodoUniverso,
Abundante é o pão
à nossa disposição hoje,
Perdoadas nossas dívidas
e nossos devedores.
Presente, 
O medo chega ao fim,
Renunciamos às tentações.
Renascemos na própria cruz.
Cooperamos uns com os outros.
E cuidamos do mal com Amor.
Assim É.

PRESENTE, A DIVISÃO DESAPARECE:
Eu Sou.
Santo é o nome.
Vivo, no coração.
Sopro. 
Vontade que se realiza no Todo.
Pão que é dado em abundância.
Graça que se derrama e sustenta.
Eu Sou.
Confiança, compaixão e sabedoria.
Sem escolha.
Eu Sou. 
O amado. E o que ama.
Amor.
Assim.
Uma só mão bate palmas. Escutai.

Sente em silêncio.
Realize o trabalho.
Encontre.
Meditação.
 O Ser que é.
Sopro que vivifica,
Invisível. Imaculado.
Incognoscível.
Presente:
Pai Nosso que está em Nós.
Assim.
Como você é. Nós somos.
E pronunciamos a palavra sagrada:
Eu Sou. 

§ MOACIR AMARAL§

2 de set. de 2014

Brilho no escuro

Foto by Camila Lee
"Luzes na Cidade"

Há momentos em que nos sentimos fracassados, apagados, mesmo com tanta abundância dentro de nós porque sequer conseguimos percebê-la ou mesmo senti-la, ainda que ela seja parte de nós mesmos.

Olhamos para dentro e só vemos o vazio de uma noite escura, como se algo estivesse faltando, quem sabe, o nosso próprio brilho ali escondido.
Mas é exatamente através dessa escuridão que a Luz tem o poder de se manifestar e se fazer visível, reluzente, destacando-se em cores como luzes dos faróis em uma noite fria e chuvosa.

Acenda seus faróis, faça reluzir a sua Luz iluminando suas noites escuras. Pois é através dessa Luz que todo o brilho é revelado.

Ter a clara percepção de nossa vida: nossas conquistas e realizações, mas também da existência dos nossos vazios - traz uma percepção mais real do que é essencial, do que é suficiente e do que é supérfluo. Não apenas do ponto de vista físico, mas sobretudo do enfoque ao valor e significado que imprimimos em nossos pensamentos, sentimentos e memórias na trajetória dessas conquistas e até mesmo aquisições.
Ter essa clara percepção também favorece o despertar da Memória Essencial que se revela no cultivo da Apreciação do sublime no mais banal do cotidiano e que culmina no florescimento da GRATIDÃO.
E esse é o grande farol que se acende e que faz brilhar todo o nosso potencial até então desconhecido.  
Brilhe em sua Luz e empodere-se dessa Presença luminosa que você é. Porque todo Poder e toda Glória, residem num único momento - o Agora!

Fátima Lee - "Grupo de Auto-Cuidado", às  5ªs feiras no Matrix. Confira nas páginas desse Blog.