23 de jan. de 2012

Siga a sua ESTRELA

Siga a sua ESTRELA

“Visualize e sinta a Estrela como a radiância do seu próprio ser enquanto ela emana através do potencial do seu destino.
A estrela diz, ‘Irradie e brilhe. Transforme o seu ser inocente e sem forma numa energia centrada que anseia voltar à fonte por meio da luz’”.
 (*)

No nosso dia-a-dia, muito do nosso funcionamento fica vinculado à força do hábito, onde pensamentos e sentimentos tomam, automaticamente, a forma de palavras, chavões e atitudes que se repetem, instintivamente.

Muitas vezes, o que rege esses instintos são padrões pautados tanto em crenças ilusórias - que nos capturam pelo vínculo com a memória emocional, quanto em nosso modelo científico racional – que nos capturam pela rigidez do intelecto. Esses padrões muitas vezes estão tão arraigados, que sequer tomamos consciência de sua existência, e mais que isso, de sua influência em nossas vidas.
Normalmente, ocultam medos conhecidos ou desconhecidos, conscientes ou inconscientes, definindo o modo como nos relacionamos com os desafios que trouxemos como aprendizado, num modelo de aprisionamento pelas limitações auto-determinadas ou na força de superação pela transcendência - que configura a nossa vida, exatamente como ela se apresenta - conforme os padrões com os quais nos identificamos e acolhemos.

Quando iludidos pelo padrão da limitação, reagimos ao instinto e, raramente, encontramos saídas criativas e verdadeiramente funcionais e a nossa vida pouco modifica, mesmo diante de tantos esforços... Em geral, nada úteis para nos tirar de uma situação incômoda ou simplesmente medíocre.

Porém, ao enfocarmos a atenção nos nossos movimentos emocionais e racionais de modo consciente - despidos de julgamentos e justificativas - nos libertamos das tendências automatizadas - agimos sob a intuição e, assim, adquirimos melhores condições de discernir as sutilezas entre a fantasia e o real, no padrão comportamental emocional e racional que regem o automatismo.

Desse modo, nos permitimos novas possibilidades de entendimento e, em conseqüência, soluções apoiadas na nossa sabedoria interior, pois ao sentirmos e enfrentarmos os nossos medos e angústias deixando-nos conduzir pelo centro de equilíbrio, eles se dissipam e os obstáculos evaporam-se no ar, facilitando o nosso caminho.

É quando nos permitimos seguir a nossa estrela para brilharmos em nossas escolhas, transformando a nossa vida em mais alegria, leveza e poder de realização!

SIGA A SUA ESTRELA!!

“Eu sinto amor por todos os seres e lhes irradio a minha luz interior”
(*)

(*)Cura vibracional prática

16 de jan. de 2012

“Cristo Redentor, braços abertos sobre” a Humanidade...

“As portas do verdadeiro mundo estão abertas para receber de volta aqueles que compreenderam a existência da unidade que congrega todas as formas de vida, e saíram do pequeno mundo egoísta em que se abrigavam para abrir os braços, estender as mãos e compartilhar tudo com todos eis que perceberam que só esta atitude leva à Redenção.”(*)

Retornar ao serviço sob o campo de força da energia poderosa e inspiradora que o reencontro com o Cristo Redentor proporciona é uma bênção divina que merece ser compartilhada.

Pois, diante de todo o burburinho na diversidade de idiomas confraternizando-se na alegria e entusiasmo das férias e, apesar das filas e de todo o movimento da multidão esfuziante - representantes da humanidade - era possível ouvir o silêncio reconfortante que vibrava dentro da Capela de Nossa Senhora, localizada no interior dos pés do Cristo, ao som do dedilhar suave de um violão.

Essas duas situações aparentemente dissonantes, naqueles poucos instantes, revelavam a beleza da Unidade que configurava aquele cenário para além dos acontecimentos, onde os homens e os elementos da nossa rica natureza se harmonizavam com o divino que se manifestava nos olhares admirados de contemplação diante da imensidão do Universo, onde com os pés a 710 metros acima do nível do mar, o céu ainda parecia distante, mas ao mesmo tempo tão dentro de nós... ‘silêncio que ecoou dentro de mim’.

Parafraseando Tom Jobim - “Cristo Redentor, braços abertos sobre” a Humanidade, estendia seus braços para muito além da “Guanabara”, acolhendo a todos, sem distinção de raça, nacionalidade ou religião, revelando o sinal da Presença de Deus no mundo, em cada sorriso, gentileza e olhar do turista feliz que desfrutava das benesses daquele momento, apesar dos inconvenientes naturais causados pela aglomeração em pontos turísticos, nessa época de férias.   

            Conviver com os burburinhos externos - representados pela agitação da multidão em ritmo de férias – contudo, equilibrados no acalento do silêncio interior - representado pela paz vinda da capela no interior do Cristo foi uma lição que eu trouxe comigo como “souvenir” de férias - uma recordação que manterei acesa, viva, presente e atuante dentro de mim durante o todo o percurso nesse abençoado 2012.  

            A imagem representativa da proteção que o Cristo com os braços abertos sugere é apenas um simbolismo externo que nos faz recordar da herança divina que carregamos dentro de nós quando estabelecemos um contato consciente com o alento de vida, alento divino que nos confere o estado de vivacidade, tranqüilidade e paz para caminhar em segurança nessa vida afora. Isso configura a nossa maior proteção.

            O convite do post inaugural de 2012 é que essa imagem sugestiva esteja presente dentro de cada um como uma força restauradora durante todo o ano de 2012!
Que revele a inspiração da nossa alma como condutora de todas as palavras, pensamentos e sentimentos na nossa interação cotidiana, protegendo-nos de toda distração que nos desvie de nossos propósitos mais elevados, para que o nosso caminhar seja o próprio “Caminho, Verdade e Vida” e, assim não tenhamos de ser protegidos pelo acaso e sim, guiados pela Segurança Interior quando nos posicionamos como construtores do próprio destino. 

Feliz 2012 a todos nós em Unidade e Harmonia com o nosso Divino que nos confere a Estabilidade que rege os nossos passos para seguir avante!

(*)Mensagem de Mãe Maria: novolimiar@yahoogrupos.com.br